Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yana Kunitskaya acredita que tem 'boas chances' de vencer Cyborg no UFC 222

Russa tem dez vitórias, sete por nocautes, e apenas três derrotas na carreira 


A russa Yana Kunitskaya pode entrar para a história neste sábado (3). Em algumas horas, ela subirá ao octógono para fazer sua estreia no Ultimate logo contra a campeã dos penas Cris Cyborg no UFC 222, em Las Vegas. A brasileira está invicta há mais de doze anos e uma vitória de Yana a colocaria na lista das maiores zebras do esporte.
Tudo sobre UFC 222: Enquete - Cyborg x KunitskayaTreino Aberto tem presença ilustreCyborg elege maiores lutasAs promessas do eventoCyborg elogia rival: 'é uma guerreira' 

"Estou muito empolgada, é uma grande oportunidade e um sonho lutar no Ultimate, ainda mais disputando o cinturão. É sensacional tudo que está acontecendo comigo", disse Yana.

A atleta da Rússia começou a treinar artes marciais aos 4 anos, quando o esporte ainda não era tão popular na Rússia. Ela perseguiu seu sonho de ser lutadora e aos 18 anos começou a treinar MMA e a fazer lutas profissionais. Quando Cris Cyborg ainda lutava no extinto Strikeforce, entre 2009 e 2011, um duelo entre as duas foi cogitado, mas Yana teve problemas com o visto norte-americano e as conversas não caminharam.

Alguns anos depois, quis o destino que Cris Cyborg e Yana Kunitskaya se encontrassem no octógono. Confiante na vitória, a russa explica porque acredita que sairá do octógono com o cinturão.

"Ela é muito dura, grande e musculosa, mas não acho que ela tenha lutado com garotas do seu tamanho. A primeira foi a Holly Holm e foram cinco rounds em uma luta incrível. Sou do mesmo tamanho e tão forte quanto ela, então acredito que tenho boas chances de vencer".

O UFC 222 acontece neste sábado, em Las Vegas, ao vivo no Canal Combate. Além de Cris Cyborg, o Brasil será representado por Ketlen Vieira, que enfrenta Cat Zingano, e Pedro Munhoz, que luta contra John Dodson. Na segunda luta mais importante da noite, o ex-campeão Frankie Edgar luta contra o invicto Brian Ortega.