Zuffa, LLC, dona do Ultimate Fighting Championship®, divulgou um comunicado sobre Rousimar "Toquinho" Palhares:
" /> A declaração da Zuffa sobre Rousimar Toquinho | UFC ® - News

A declaração da Zuffa sobre Rousimar Toquinho

Zuffa, LLC, dona do Ultimate Fighting Championship®, divulgou um comunicado sobre Rousimar "Toquinho" Palhares:
Conforme anunciado pelo presidente do UFC Dana White , a organização do UFC decidiu rescindir o seu contrato com Rousimar "Toquinho" Palhares com base em repetidas incidentes de conduta anti-desportiva que violam o Código de Conduta do lutador do UFC e seu acordo promocional com a Zuffa , LLC.
 
No UFC Fight Night : Maia vs Shields em 9 de outubro de 2013, Toquinho venceu sua luta peso meio-médio contra Mike Pierce por finalização (chave de calcanhar) em 31 segundos. Pierce pareceu desistir física e verbalmente e o árbitro interveio antes de Toquinho soltar o golpe. Apesar de ser a única vitória por finalização no card, Toquinho teve seu bônus pela finalização negado. Diretor de Desenvolvimento Internacional, Marshall Zelaznik anunciou na coletiva de imprensa pós-lutas que a comissão local estaria investigando o tempo que Toquinho segurou a finalização.
 
Essa não foi a primeiro controvérsia de Toquinho: Em 2010, a Comissão Atlética de New Jersey suspendeu o brasileiro por 90 dias após sua vitória com uma chave de calcanhar sobre Tomasz Drwal, no UFC 111, por não largar após a intervenção do árbitro .
 
Em 2012, Toquinho foi novamente suspenso por nove meses após testar positivo para testosterona elevado após o UFC Sotiropoulos x Pearson.

Midia

Recente
Relembre a vitória de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub no UFC 134, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto de 2011. O brasileiro nocauteou o norte-americano no primeiro round.
27/08/2015
Relembre o nocaute de Ross Pearson sobre Sam Stout no UFC 185, em março deste ano. Pearson volta ao octógono no dia 05 de setembro, no UFC 191, para enfrentar Paul Felder.
30/06/2015
Em maio deste ano, o brasileiro Alex 'Cowboy' venceu o norte-americano KJ Noons por finalização no final do primeiro round. Relembre o combate do UFC Fight Night, em Goiânia.
26/08/2015
Lutador venceu Chad Laprise no domingo e pediu para que mãe organizasse sua festa de aniversário para as crianças da sua cidade.
26/08/2015