A declaração da Zuffa sobre Rousimar Toquinho

Zuffa, LLC, dona do Ultimate Fighting Championship®, divulgou um comunicado sobre Rousimar "Toquinho" Palhares:
Conforme anunciado pelo presidente do UFC Dana White , a organização do UFC decidiu rescindir o seu contrato com Rousimar "Toquinho" Palhares com base em repetidas incidentes de conduta anti-desportiva que violam o Código de Conduta do lutador do UFC e seu acordo promocional com a Zuffa , LLC.
 
No UFC Fight Night : Maia vs Shields em 9 de outubro de 2013, Toquinho venceu sua luta peso meio-médio contra Mike Pierce por finalização (chave de calcanhar) em 31 segundos. Pierce pareceu desistir física e verbalmente e o árbitro interveio antes de Toquinho soltar o golpe. Apesar de ser a única vitória por finalização no card, Toquinho teve seu bônus pela finalização negado. Diretor de Desenvolvimento Internacional, Marshall Zelaznik anunciou na coletiva de imprensa pós-lutas que a comissão local estaria investigando o tempo que Toquinho segurou a finalização.
 
Essa não foi a primeiro controvérsia de Toquinho: Em 2010, a Comissão Atlética de New Jersey suspendeu o brasileiro por 90 dias após sua vitória com uma chave de calcanhar sobre Tomasz Drwal, no UFC 111, por não largar após a intervenção do árbitro .
 
Em 2012, Toquinho foi novamente suspenso por nove meses após testar positivo para testosterona elevado após o UFC Sotiropoulos x Pearson.

Midia

Recente
Confira como foi o desempenho dos brasileiros no UFC 184 e as notícias mais importantes da última semana, além de responder nosso quiz - quantas disputas de cinturão Ronda Rousey tem no UFC: três, oito ou cinco?
04/03/2015
Matt Parrino e Forrest Griffin analisam o que de melhor aconteceu no UFC 184, e comentam as mudanças nos rankings pós-evento.
O campeão dos leves do Ultimate escapou de uma guilhotina e obrigou seu adversário a dar os três tapinhas com um belíssimo triângulo, no extinto WEC. Pettis colocará seu cinturão em jogo contra o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC 185, em 14 de março.
03/03/2015
O iraniano não deu chances ao seu adversário e encaixou uma finalização precisa no UFC Tulsa. Beneil Dariush volta ao octógono em 14 de março, quando mede forças com o norte-americano Daron Cruickshank.
03/03/2015