A declaração da Zuffa sobre Rousimar Toquinho

Zuffa, LLC, dona do Ultimate Fighting Championship®, divulgou um comunicado sobre Rousimar "Toquinho" Palhares:
Conforme anunciado pelo presidente do UFC Dana White , a organização do UFC decidiu rescindir o seu contrato com Rousimar "Toquinho" Palhares com base em repetidas incidentes de conduta anti-desportiva que violam o Código de Conduta do lutador do UFC e seu acordo promocional com a Zuffa , LLC.
 
No UFC Fight Night : Maia vs Shields em 9 de outubro de 2013, Toquinho venceu sua luta peso meio-médio contra Mike Pierce por finalização (chave de calcanhar) em 31 segundos. Pierce pareceu desistir física e verbalmente e o árbitro interveio antes de Toquinho soltar o golpe. Apesar de ser a única vitória por finalização no card, Toquinho teve seu bônus pela finalização negado. Diretor de Desenvolvimento Internacional, Marshall Zelaznik anunciou na coletiva de imprensa pós-lutas que a comissão local estaria investigando o tempo que Toquinho segurou a finalização.
 
Essa não foi a primeiro controvérsia de Toquinho: Em 2010, a Comissão Atlética de New Jersey suspendeu o brasileiro por 90 dias após sua vitória com uma chave de calcanhar sobre Tomasz Drwal, no UFC 111, por não largar após a intervenção do árbitro .
 
Em 2012, Toquinho foi novamente suspenso por nove meses após testar positivo para testosterona elevado após o UFC Sotiropoulos x Pearson.

Midia

Recente
Lembra dessa? O brasileiro conseguiu um nocautaço logo no primeiro round. Quer ver Shogun em ação outra vez? Não fique de fora do UFC Fight Night Uberlândia, em 8 de novembro. - UFC Uberlândia - Compre seu ingresso: on.ufc.com/ingressouberlandia
30/10/2014
Brasileiro faz a luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. Ele acredita que uma vitória o recolocará no caminho para disputar o cinturão. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Atleta nigeriano-inglês diz que vencerá o brasileiro na luta principal do UFC em Uberlândia, em 8 de novembro. *Ingressos para o UFC Uberlânida - on.ufc.com/ingressouberlandia
29/10/2014
Lutador brasileiro afirma que o coração está 'pedindo para lutar' e que TJ tirou o sono dele. Por isso, Barão afirma que agora ele será o maior pesadelo do americano. Renan Barão encara Mitch Gagnon no UFC Barueri, dia 20 de dezembro.
28/10/2014