Zuffa, LLC, dona do Ultimate Fighting Championship®, divulgou um comunicado sobre Rousimar "Toquinho" Palhares:
" /> A declaração da Zuffa sobre Rousimar Toquinho | UFC ® - News

A declaração da Zuffa sobre Rousimar Toquinho

Zuffa, LLC, dona do Ultimate Fighting Championship®, divulgou um comunicado sobre Rousimar "Toquinho" Palhares:
Conforme anunciado pelo presidente do UFC Dana White , a organização do UFC decidiu rescindir o seu contrato com Rousimar "Toquinho" Palhares com base em repetidas incidentes de conduta anti-desportiva que violam o Código de Conduta do lutador do UFC e seu acordo promocional com a Zuffa , LLC.
 
No UFC Fight Night : Maia vs Shields em 9 de outubro de 2013, Toquinho venceu sua luta peso meio-médio contra Mike Pierce por finalização (chave de calcanhar) em 31 segundos. Pierce pareceu desistir física e verbalmente e o árbitro interveio antes de Toquinho soltar o golpe. Apesar de ser a única vitória por finalização no card, Toquinho teve seu bônus pela finalização negado. Diretor de Desenvolvimento Internacional, Marshall Zelaznik anunciou na coletiva de imprensa pós-lutas que a comissão local estaria investigando o tempo que Toquinho segurou a finalização.
 
Essa não foi a primeiro controvérsia de Toquinho: Em 2010, a Comissão Atlética de New Jersey suspendeu o brasileiro por 90 dias após sua vitória com uma chave de calcanhar sobre Tomasz Drwal, no UFC 111, por não largar após a intervenção do árbitro .
 
Em 2012, Toquinho foi novamente suspenso por nove meses após testar positivo para testosterona elevado após o UFC Sotiropoulos x Pearson.

Midia

Recente
Dois dos melhores lutadores do peso-leve, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazem duelo no UFC 209, em 4 de março, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão do campeão Conor McGregor.
22/02/2017
Peso-pesado pareceu ter sentido um golpe na costela no início do primeiro round, mas se recuperou e nocauteou Travis Browne no segundo round da luta principal do UFC Halifax. Ao final do evento, Derrick Lewis deu uma outra versão para o ocorrido.
20/02/2017
Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks lutou pelos médios e venceu Hector Lombard por decisão dos juízes no UFC Halifax.
20/02/2017
O peso-pesado nocauteou Travis Browne no segundo round da luta principal do UFC Halifax, neste domingo, e emplacou a sua sexta vitória consecutiva no Ultimate.
20/02/2017