Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jussier Formiga garante vitória brasileira nas preliminares

Brasileiro usou o jiu-jitsu para frear Zach Makovsky

Dois brasileiros foram escalados para o UFC Fight Night – Bader x St. Preux, neste sábado, em Bangor (EUA). Nas preliminares, o bom desempenho foi garantido por Jussier Formiga. A fera de Natal venceu a segunda seguida na organização contra Zach Makovsky, que vinha numa série de quatro triunfos.
 

Na última luta do card preliminar, Formiga apresentou evolução na trocação e dominou o centro do Octógono contra o canhoto Makovsky. O brasileiro conseguia achar o tempo certeiro para encurtar a distância e grampear nas costas do americano. Foi o que ele fez nos dois primeiros rounds. Ficou na mochila e, com bastante ajuste, trabalhou até dominar as costas de Zach, de onde atacou com socos, cotoveladas e tentou estrangular. Na terceira parcial, o americano buscou a reação e conseguiu alguns momentos no ground and pound. Mas Formiga apenas controlou e fez valer a vantagem conquistada nos dois primeiros assaltos.
 

Sexto colocado no ranking do UFC, Formiga enfrentou alguns dos adversários mais duros do peso mosca, com derrotas para os tops Joseph Benavidez e John Dodson. Mas acumula agora vitórias sobre Chris Cariasso, Scott Jorgensen e Zach Makovsky e segue com força na divisão.
 
 

Também entre os destaques das preliminares, o inglês Tom Watson e Sam Alvey, dos EUA, levantaram o público com um combate emocionante, válido pelo peso médio. Estratégico, Watson pontuou nos dois primeiros rounds. Dominou o centro e envolveu Alvey com bons chutes e ataques perigosos com o cotovelo. Estreante no UFC, Sam Alvey mostrou que ainda estava vivo no terceiro assalto, quando partiu para cima com uma sequência de socos frenética. Watson sentiu os golpes, mas, talvez pelo cansaço do oponente, conseguiu sobreviver até o final. Com vantagem na maior parte da luta, Watson garantiu o triunfo por decisão unânime e se recupera de duas derrotas. Pode respirar mais aliviado.
 

Em confrontos menos empolgantes, Sara McMann venceu Lauren Murphy por decisão dividida entre os pesos galos, enquanto na primeira luta da noite Frankie Saenz bateu Nolan Ticman por decisão unânime, entre os moscas.
 

Confira todos os resultados:

CARD PRELIMINAR

Jussier Formiga venceu Zach Makovsky por decisão unânime 

Sara McMann venceu Lauren Murphy por decisão dividida 
Tom Watson venceu Sam Alvey por decisão unânime 
Frankie Saenz venceu Nolan Ticman por decisão unânime