Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Holly Holm, bem mais que uma simples azarão

Norte-americana também surpreendeu ao vencer Christy Martin no boxe, dez anos atrás


Quando a desafiante ao título Holly Holm subir no octónogo na noite deste sábado (14) e ficar frente a frente com a campeã Ronda Rousey, não será a primeira vez que ela será uma azarão a um título de lutadora.

Dez anos atrás, Holm viu-se quase na mesma situação quando pisou no ringue contra a então estrela do boxe Christy Martin.

"Eu tinha doze lutas e Christy tinha mais de 47 vitórias. Ela tinha lutado no card do Mike Tyson, esteve na capa da revista Sports Illustrated (uma das mais conceituadas de esportes do mundo) e foi condecorada - ela era uma espécie de pioneira do boxe feminino ", disse Holm ao UFC.com, em entrevista exclusive na tarde desta quarta-feira, em Melbourne, na Austrália.
A diferença entre Holm e Bethe | Ronda sorridente e Joanna provocante | Joanna: Gadelha tem que ficar quieta e esperar pela sua chance | Assine o Combate

Amigos e familiares ficavam perguntando se Holm estava louca. "Você realmente acha que pode fazer isso?”, perguntavam, relembra a desafiante ao título.

Holm não se importou. Seguiu seu caminho e mostrou que estava certa. Tornau-se uma das maiores pugilistas mulheres de todos os tempos. Seu pai costumava dizer-lhe que todo mundo tem um lutador dentro de si, e no mesmo dia, contra Martin, Holm mostrou ao mundo a grande lutadora que ela tinha se tornado.
Fã de Ronda? Que tal assistir a luta com o uniforme oficial?

"Foi provavelmente uma das lutas mais fáceis que eu já tive fisicamente. Mentalmente foi uma luta - não, não foi uma luta. Foi uma batalha emocional e intensa", disse Holm. "Eu acho que talvez um juiz deu a ela a vitória em dois rounds, e o resto… bom, o restante eu fui lá e limpei a casa - e facilmente".

Distante de sua carreira no boxe, Holm agora enfrenta um desafio ainda maior em sua nova vida como uma lutadora de MMA: batendo Rousey, a maior lutadora mulher que já existiu.

Rousey tem em seu currículo doze vitórias e nenhuma derrota. Acabou com todas as adversárias que viu pela frente. Não teve dó! .

A evolução de Rousey, que levou à #RouseyRevolution, está em todos os notícias esportivos e nada foi deixado em branco por Holm. Nenhuma virgula.

"Tudo que ela faz é importante e eu não estou ignorando nenhum passo. Me importa sim o que ela faz. Ela tem três nocautes em sua carreira por algum motivo. Ela tem força e poder".

Mas Holm está planejando chocar o mundo novamente no UFC 193. "Eu sou uma lutadora diferente e isso vai ser uma luta diferente das que vocês já viram até hoje", disse Holm. "Eu não sou apenas uma boxeadora. Se eu planejava apenas o boxe para a minha vida, eu teria ficado no boxe “.