Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rafael dos Anjos promete mostrar 'lado ruim do UFC' para Conor McGregor

Campeão dos leves rechaçou previsões de rival


Depois de uma coletiva de imprensa intensa, recheada das já esperadas provocações de Conor McGregor, Rafael dos Anjos desembarcou no Brasil para uma série de compromissos com veículos de imprensa, e discutiu incansavelmente o confronto marcado para 5 de março, no UFC 197.

Leia também: Dos Anjos promete punir McGregor | McGregor prevê nocaute rápido no UFC 197 | Aldo admite dor em derrota | RDA faz sessão de fotos no Rio de Janeiro

Com cerca de dois meses para o duelo, RDA comemorou que não precisará passar tanto tempo aturando os discursos do adversário, mas deixou bem claro que não deixará os ataques do irlandês afetarem sua preparação de maneira negativa. Pelo contrário.

"Tenho um ponto forte: quando a coisa vai para o pessoal, é melhor ainda para mim. Eu luto melhor. Tenho certeza de que ali vou manter o sangue frio e dominar as ações, botar meu jogo de pressão, misturar queda, soco e chute, e confundir a cabeça dele", disse o campeão em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro.

Dos Anjos é um atleta experiente. Aos 31 anos, o niteroiense se encaminha para a 20ª luta no UFC, e é um exemplo de superação. Perdendo duas seguidas em seu início na organização, e sofrendo derrotas que atrasaram sua chegada ao título, o lutador agora é um campeão consolidado.

É por conta do tempo de casa, e de já ter passado por altos e baixos, que o brasileiro diz não ter motivos para acreditar na mais recente previsão do 'Mystic Mac', que diz que McGregor venceria em menos de menos de um minuto.

"As previsões dele têm dado certo até agora. Ele só conheceu o lado bom do UFC. Eu já passei pelo lado ruim e pelo lado bom, então acho que vou apresentar o lado ruim para ele. A bola de cristal dele vai estar embaçada, não vai dar para prever o que vai acontecer. Ele está vendo uma coisa, mas quando chegar lá vai ser outra", afirmou, convocando o apoio dos brasileiros.

"Tenho certeza de que esse cara não vai fazer história em cima de mim. Conto com a torcida de todos em 5 de março, e vamos lá. Vamos dar um pau nesse magrão."

Assine o Canal Combate | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC