Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronaldo Jacaré revela que cirurgia o impediu de aceitar luta contra Rockhold

Brasileiro segue na campanha por disputa de cinturão em 2016


Quando surgiram os boatos de que Chris Weidman não enfrentaria Luke Rockhold no UFC 199 por conta de uma lesão, muitos pensaram em oferecer a chance ao título para Ronaldo Jacaré. Vindo de vitória contundente sobre Vitor Belfort no UFC 198, no último sábado (14), o capixaba parecia o candidato perfeito, mas não pôde aceitar o convite.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Em comunicado oficial, Jacaré declarou que apesar da grande vontade de lutar pelo cinturão da categoria, especialmente se for em uma revanche contra Rockhold, uma lesão que demandou uma cirurgia no joelho afastou o title-shot.

"Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incômodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando. Já na segunda-feira seguinte ao combate, fui avaliado pelo Dr. Alexandre Campello, que me recomendou uma ressonância para analisar melhor a situação. Enquanto aguardava pelo resultado do exame, soube da lesão do Weidman. Assim, só poderia responder o convite do UFC quando soubesse o que tinha no joelho. Na tarde desta quarta-feira, dia 18, com o resultado da ressonância, ficou decidido que passarei por uma artroscopia já nesta quinta-feira, 19, como parte do processo de recuperação de uma pequena lesão no menisco. Com isso, fico impossibilitado de estar apto para uma luta tão importante no dia 4 de junho", disse o lutador por meio de sua assessoria de imprensa.

Apesar da lesão, Jacaré não desistiu do sonho de disputar o título ainda em 2016, e pediu o vencedor do duelo entre Rockhold e Bisping.

"Michael Bisping é o novo desafiante, e desejo a ele e ao Rockhold uma grande luta. Quero enfrentar o vencedor dessa disputa em breve, e, independente do vencedor, estarei pronto para destruir e ser o novo campeão da categoria", afirmou.

Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate