Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dominick Cruz: "Wilson Reis tem o que é preciso para vencer Demetrious Johnson"

Brasileiro disputa o cinturão peso-mosca no UFC 201, em julho

Demetrious Johnson venceu suas últimas dez lutas no octógono, tem nove defesas do cinturão peso-mosca e é o atual número dois no ranking peso-por-peso do UFC. Entretanto, antes de viver a melhor sequência da carreira, o “Mighty Mouse” sofreu uma derrota no Ultimate, em 2011, para Dominick Cruz.
Atual campeão dos galos, Cruz é parceiro de treinos do brasileiro Wilson Reis, que enfrentará Demetrious no UFC 201, dia 30 de julho, e contou, em entrevista ao MMA Junkie, que está ensinando ao brasileiro a melhor forma de vencer Johnson.
“Demetrious Johnson não é invencível - se tem alguém que sabe disso, sou eu. Eu venci os cinco rounds contra ele. Eu sei como vencê-lo. Eu sei o que é preciso fazer, e o Wilson também sabe”, disse Dominick.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Faixa-preta de jiu-jítsu, Wilson é o oitavo colocado no ranking da categoria, e tem quatro vitórias e duas derrotas dentro do octógono, um retrospecto que faz dele um grande azarão no duelo. Entretanto, para Dominick, o brasileiro tem as armas necessárias para ser um adversário mais duro do que se espera para Demetrious.
“Eu gosto muito dessa luta, porque tem muita coisa que não se sabe sobre o Wilson. Eu o trouxe para me ajudar na minha primeira luta contra o Benavidez, porque ele é um lutador de estatura baixa com boa explosão. Ele tem um bom wrestling, bom jiu-jítsu, e a trocação dele vem melhorando com a gente. Sabemos como montar uma estratégia em torno dos seus pontos fortes”, disse Cruz, “Wilson acredita em si mesmo. O primeiro passo é acreditar que é possível vencer o Demetrious, e nós sabemos que é. Muitos caras entram lá já achando que não são capazes, e o Wilson não pensa assim. Ele está muito confiante, e com razão, porque ele é muito duro”.