Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

RDA diz que Nurmagomedov não merece revanche; Russo promete buscar cinturão

Brasileiro defende título dos leves pela segunda vez no dia 7 de julho contra Eddie Alvarez


O campeão dos pesos-leves, Rafael dos Anjos se prepara atualmente para sua segunda defesa de cinturão, contra Eddie Alvarez, que será realizada no dia 7 de julho, na luta principal do UFC Vegas, mas, ao mesmo tempo, não deixa de acompanhar o que acontece no restante da categoria, repleta de possíveis desafiantes.
Com 10 vitórias em suas últimas 11 lutas, Rafael tem sido alvo recorrente das provocações do russo Khabib Nurmagomedov, seu único algoz no período. Após vencer o brasileiro, em 2014, Khabib sofreu com seguidas lesões e passou dois anos afastado do octógono, retornando com vitória sobre o estreante Darrell Horcher, em abril - o que, para Dos Anjos, é motivo para que o russo não mereça uma disputa de título imediata.
“Acho que para ter uma disputa de título, você precisa de vitórias expressivas. A última luta dele foi contra um cara que tem um segundo emprego, enquanto eu venci Nate Diaz, Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone, e fiz por merecer”, argumentou Rafael em conversa com a imprensa nesta semana, “Você não pode vencer um cara que entrou de última hora para substituir um lesionado e ganhar um title-shot”.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Invicto com 23 vitórias na carreira, Khabib tem sete triunfos no octógono, sendo a vitória sobre Rafael a única em cima de um atleta atualmente entre os 15 melhores da categoria. Número um no ranking da divisão, ele usou as redes sociais para rebater o brasileiro.
“Dos Anjos, você tenta diminuir minhas vitórias dizendo que meu último oponente não era bom o suficiente. Mas não se esqueça, seu nome está na lista de lutadores que eu derrotei. Eu não estou interessado em você, mas você tem algo que estou buscando e não vou parar. Você sempre disse que queria vingar aquela derrota, mas eu vejo que você não quer sentir meu poder de novo”, escreveu o russo na legenda de uma foto do primeiro combate entre ambos.