Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Urijah Faber descarta aposentadoria: "Sei que ainda estou no topo"

Lutador vem de derrota para Dominick Cruz no UFC 199, em duelo valendo o cinturão dos galos


Vindo de derrota para Dominick Cruz no UFC 199, o norte-americano Urijah Faber teve cogitada a sua aposentadoria após não conseguir conquistar o cinturão dos galos do Ultimate pela quarta vez. O lutador de 37 anos, no entanto, garante que essa possibilidade não passa pela sua cabeça e que está em sua melhor forma, mesmo tendo uma idade considerada avançada por muitos fãs de MMA.

"Não vou me aposentar. Eu sinto que tive um dos melhores camps de treinamentos da minha vida aos 37 anos, onde tudo ocorreu de maneira impecável. Dizem que estou velho, mas sei que ainda estou no topo. Não sei necessariamente o que virá em seguida e pretendo descansar um pouco, mas definitivamente minha história como lutador de MMA ainda não acabou", comentou Faber ao MMA Fighting.

Ao ser indagado se ele espera fazer no futuro um combate contra seu ex-companheiro de treinos TJ Dillashaw, que enfrenta o brasileiro Raphael Assunção no UFC 200, em 9 de julho, o "Califórnia Kid" comentou que sente vontade de fazer lutas interessantes e que essa, em especial, não o deixa muito intrigado no momento.

"Não estou particularmente interessado nisso. Foi uma coisa muito ruim que aconteceu e fico triste quando penso nisso. Não é que eu esteja bravo ou chateado com o Dillashaw, mas eu acho estranho pensar em lutar com ele. Só quero fazer lutas que sejam interessantes. Já lutei no peso-pena contra o Frankie Edgar nas Filipinas, enfrentei o Dominick Cruz três vezes. O que me excita é enfrentar caras bons, independente de quem seja", finalizou.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC