Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dana White anuncia mudanças no UFC 200

 


Presidente do UFC, Dana White anunciou na noite de quarta-feira (6) que a nova luta principal do UFC 200, em 9 de julho, será o duelo entre os peso-pesados Brock Lesnar e Mark Hunt.

O anúncio veio após a Agência Norte-americana Antidoping (USADA) notificar Jon Jones sobre uma possível violação da Política Antidoping advinda de um teste fora do período de competição, com amostra coletada em 16 de junho. Com tempo insuficiente para uma revisão completa do caso de Jones antes do duelo marcado contra o campeão meio-pesado Daniel Cormier, Jones foi removido do card.

"É algo muito, muito decepcionante", disse White durante coletiva de imprensa realizada no MGM Grand. "Foi uma ligação telefônica brutal".

LeiaComunicado sobre Jon Jones

White, então, precisou fazer outra ligação brutal quando pediu para Cormier encontrá-lo às 20h para dar as notícias.

"Eu tinha uma sensação ruim", disse Cormier. "Ouvir algo assim é muito triste dos pontos de vista de competição e financeiro. Eu não sei explicar exatamente como estou me sentindo agora."

"Só estou muito decepcionado. Eu trabalhei muito duro para me preparar para isso. Você cuida do que pode, e foi o que fiz. Estou muito desapontado."

Com apenas alguns dias até o UFC 200 e o matchmaker do UFC a caminho de Las Vegas, não existe informações sobre um possível substituto para enfrentar Cormier com pouca antecedência, mas White não se opõe à ideia de ter alguém lutando sob as circunstâncias certas.

"Isso é devastador para o Daniel Cormier em todas as maneiras possíveis. É algo doloroso. Eu gostaria de compensar de alguma maneira se puder."

Cormier disse que "treinei muito e por muito tempo. Se alguém aceitar lutar, eu luto. Mas se não fizer sentido para a organização ou para mim, então não faz sentido. Então realmente não sei qual o próximo passou. É muito difícil pedir para alguém entrar nesta situação."

Quanto ao caso de Jones, um processo de revisão legal será oferecido a ele antes de qualquer sanção ser imposta, incluindo a possibilidade de testar a amostra B. Cormier, que tem uma longa rixa com o dono do cinturão interino, está começando a se conformar com a ideia de que pode nunca conseguir vingar a derrota sofrida em janeiro de 2015.

"Esse capítulo da minha vida vem se arrastando, e me deixa mal. Eu preciso andar em frente e começar a limpar a minha mente em relação a isso", disse.

E apesar de White obviamente não estar feliz com as últimas reviravoltas apenas dias antes do maior card da história do evento, seu compromentimento em manter o esporte limpo está mais forte do que nunca.

"Nós temos o melhor programa (antidoping) de todos os esportes. É assim que tem que ser", disse.

Apesar da decepção, Cormier se recusou a criticar Jones, focando apenas em seu próprio crescimento.

"Eu estou aqui apenas para lutar e tentar ser um exemplo para as crianças admirarem. Se você faz a coisa certa e é bom e atencioso com as pessoas, as pessoas vão gostar de você. Eu cometi erros, e estou tentando levar a vida da melhor maneira que posso".

Lesnar x Hunt seguirá como uma luta de três rounds, disse White.