Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva fala sobre luta contra DC: "Minha família me achou louco"

Brasileiro perdeu por decisão unânime e foi ovacionado pela torcida


O ex-campeão dos médios Anderson Silva aceitou enfrentar o campeão dos meio-pesados Daniel Cormier faltando apenas dois dias para o UFC 200. O que para muitos pode ser uma loucura, já que o brasileiro não teve uma preparação adequada para o duelo, para Anderson era apenas uma forma de provar a si mesmo que ele ainda é capaz de realizar muitos feitos no MMA. Durante a entrevista coletiva após o evento, "Spider" falou sobre a decisão de abraçar o combate de última hora e analisou o que isso significou para o maior evento da história do Ultimate.

"Quando soube que o Jon tinha saído da luta, eu liguei para o meu empresário e disse que queria me testar. Minha família me achou louco. Eu aceitei o desafio porque era importante me testar, para colocar em prática tudo que eu desenvolvi nesses anos todos. Eu não quis aceitar os cinco rounds porque não treinei absolutamente nada, nem um dia, depois da cirurgia. Eu fiz isso outras vezes para ajudar o evento. Aqui é uma composição, que é uma coisa que eu gosto de fazer. Estou feliz com o UFC e com o que ele me proporciona. E quero agradecer ao Cormier por aceitar lutar comigo, porque ele poderia não aceitar", comentou.

Mais UFC 200: Amanda Campeã | Lesnar volta com vitória | Cormier vence Anderson | Aldo conquista o cinturão | Card Preliminar

Apesar de ter perdido por decisão unânime, Anderson foi ovacionado pela torcida no local, prova do reconhecimento de seu esforço. Ao ser perguntado sobre o início de sua carreira, o ex-campeão dos médios não conteve a emoção ao lembrar de sua longa jornada no MMA.

"Vim aqui fazer o meu trabalho, e nunca lutei por dinheiro. Claro, todos trabalhamos e tenho que receber por isso. Mas vim fazer o que eu gosto. Lutar é o meu ar, é o que eu vivo dentro de mim. Não estou preocupado com bônus e nem com dinheiro. Estou feliz com tudo que eu consegui. Eu acho que já passei por tanta coisa neste esporte, que vim aqui para me desafiar. A maior lição que eu consegui deixar para os novos atletas é que eles podem tudo. Eu faço o que eu amo, gosto de desafios e gosto de lutar com quem seja. Já passei por todas as fases boas e ruins nesse esporte", afirmou.

Sobre o que pensa para o futuro, Spider garantiu que pretende voltar ao octógono, mas quer descansar antes. "Meu plano é voltar para casa, continuar as minhas férias que foram interrompidas, mas bem interrompidas, e seguir meus projetos pessoais fora da luta. Terminando as férias, eu estou disposto a lutar de novo, seja no peso-médio ou no peso-meio-pesado", finalizou.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC