Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edson Barboza exalta ajuda de campeão em treinos para o UFC Chicago

Peso-leve brasileiro enfrenta Gilbert Melendez neste sábado

Edson Barboza vive, provavelmente, sua melhor fase no MMA. Nos últimos 12 meses, ele conquistou dois bônus de “Melhor Luta da Noite”, na vitória sobre Paul Felder, e na derrota, vendida a um altíssimo preço, para Tony Ferguson, e ainda teve o maior triunfo de sua carreira, sobre Anthony Pettis, em seu combate mais recente, no último mês de abril.
Tanto na preparação para vencer Pettis, quanto nos treinos para seu próximo compromisso, contra Gilbert Melendez, neste sábado (23), no UFC Chicago, Edson contou com a ajuda do campeão da divisão Eddie Alvarez, parceiro de treinos do brasileiro, que, logo antes de conquistar o title-shot para destronar Rafael dos Anjos, havia enfrentado os mesmos oponentes.
“Eddie me falou que o Pettis faria isso e aquilo, que reagiria dessa ou daquela forma. Ele me ajudou muito e tem feito o mesmo agora com Gilbert”, disse Barboza, que elogiou seu próximo adversário, em entrevista à reportagem do UFC.com, “Melendez é um dos melhores. É um bom confronto para mim, pois nós dois vamos para a luta. Sempre o admirei, mas sei o que tenho que fazer para vencer essa luta”.
Mais UFC Chicago: Treinador garante Cowboy preparado | As promessas do evento | Em fotos, as últimas lutas deEdson Barboza
Atual número seis no ranking da categoria, Barboza se vê cada vez mais perto do topo da divisão, e sabe que uma vitória sobre Melendez lhe dá praticamente o mesmo retrospecto de Alvarez quando conquistou o title-shot.
Entretanto, o carioca coloca os pés no chão por saber que está em uma das categorias mais equilibradas do Ultimate, e por ter, no momento, um amigo pessoal com o cinturão.
“Não quero pensar nisso”, resume o brasileiro, “Só consigo pensar na minha luta com Gilbert. Esse cara, ele é bom. É um ótimo lutador e sempre dá tudo de si. Vai ser uma luta empolgante”.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC