Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Com cinco anos de UFC, Alex Caceres reflete sobre altos e baixos na carreira

Peso-pena faz a luta principal do UFC Salt Lake City no sábado (6)


Quando chegou ao Ultimate em 2011, revelado pelo TUF 12, Alex Caceres era um jovem de 22 anos, carismático e talentoso, de quem se esperava grandes coisas no octógono.
Cinco anos depois, o “Bruce Leeroy” já acumulou vasta experiência: foram 14 lutas, com oponentes de diferentes calibres, com resultados diversos e combates geralmente empolgantes.
Neste sábado (6), Caceres faz sua primeira luta principal no Ultimate, enfrentando o 13º colocado no ranking dos pesos-pena, Yair Rodriguez. Em entrevista ao UFC.com, o ainda jovem, de 28 anos, falou com maturidade sobre a carreira que vem construindo no esporte.
“Acho que o mundo da luta, das artes marciais, e a jornada da vida é só uma longa e sinuosa estrada. Vamos ter nossos altos e baixos e precisamos aceitá-los. Não importa quanta vezes caímos, precisamos nos levantar, subir de novo no cavalo e continuar a galopar em direção ao por do sol”, filosofou Caceres.
Mais UFC SLC: Santiago com espírito "caçador" | Olho neles | Thales prega calma
Apesar da atitude positiva, o lutador sabe que, entre os fãs, às vezes você é apenas tão bom quanto sua última luta. Mas isso não abala Caceres, o único atleta do TUF 12 que permanece no plantel do UFC além do vencedor Michael Johnson.
“Estas pessoas não pagam suas contas, não dormem ao seu lado à noite e não te seguram quando você cai. Então estas opiniões certamente não importam”, concluiu.
O UFC SLC acontece neste sábado (6), a partir das 19h15, com transmissão Ao Vivo e exclusiva do Canal Combate. Assine já e não perca!
O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC