Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Hidalgo

Selecionamos o trio de talentos que merece a sua atenção no evento deste sábado

Das margens do Lago Erie para a beira do Rio Grande, o octógono sai de Cleveland após o épico UFC 203 e para em Hidalgo, no Texas (EUA), para o UFC Fight Night: Poirier x Johnson.

Enquanto as duas lutas finais do evento deste sábado (17), que acontece na State Farm Arena, receberão a maior parte da atenção, existe um trio de talentos que competirá mais cedo e merece ser assistido.

Olho neles!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Albert Morales

O estreante de 25 anos enfrenta o campeão peso-galo da primeira temporada do TUF América Latina, Alejandro Perez, em uma luta que promete muitas emoções.

Morales é dono de um cartel invicto de 6 triunfos, e sua vitória mais recente é um nocaute em 20 segundos sobre Mario Israel no RFA 38, em junho. Apesar de esta ser certamente sua vitória mais rápida, o atleta está acostumado a dar conta do trabalho de maneira eficiente, já que cinco de suas conquistas acabaram antes do sinal final, e isso inclui um trio de finalizações.

Perez vem de sua melhor performance até hoje - um triunfo no primeiro round sobre Ian Entwistle em abril, quando o octógono foi montado pela primeira vez em Zagreb, na Croácia - e venceu três de quatro desde que começou no UFC. Dito isso, Morales também está em boa fase, e chega ao combate com vantagem no tamanho. Deverá ser uma luta elétrica quando "The Warrior" e "El Diablito" começarem a medir forças.

Erick Montano

Em uma batalha de meio-médios descobertos em diferentes programas do UFC, o vencedor do TUF América Latina 2, Montano, encara Randy Brown, do Looking For a Fight, em duelo crítico para ambos.

Montano superou Enrique Marin por decisão dividida em novembro para ganhar a coroa do TUF e seu lugar no plantel, aumentando sua sequência para três seguidas. O mexicano de 30 anos leva ao cage um ataque sólido, apesar de ter conquistado a maior parte de suas vitórias com finalizações, e um pouco mais de experiência do que Brown, de 26 anos.

Com as viagens anuais do UFC ao México, o talento que surge nas edições do TUF América Latina continuará a ter oportunidade de se estabelecer no octógono e florescer. Apesar de essa luta ser no Texas, é uma grande chance para Montano vencer de maneira contundente, como se estivesse competindo em outra final do TUF.

Joey Gomez

Depois de acumular seis vitórias seguidas no início da carreira profissional, Gomes aceitou com pouca antecedência a oportunidade de estrear no octógono em uma luta contra Rob Font em Boston. Infelizmente para o "KO King", a luta não correu a seu favor e ele perdeu a invencibilidade ao ser nocauteado no segundo round.

Agora treinando com a Team Quest na Califórnia, Gomes retorna aos cages para um duelo contra "Teco" Quinonez que tem Luta da Noite escrito na testa.

Gomez, de 30 anos, possui uma trocação sólida, e a disposição de partir para a trocação franca, o que Quinononez deve aceitar na noite de sábado, para o delírio dos fãs em Hidalgo. O peso-galo está se tornando um tanque de tubarões rapidamente, e essa é uma oportunidade para Gomez provar que é capaz de nadar com os outros predadores da divisão até 61kg.