Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Hendo fica no quase em chance de título e deixa enorme legado no octógono

Um dos maiores nomes da história do MMA anunciou aposentadoria no UFC 204

Duas Olimpíadas, títulos em várias organizações de MMA, 47 lutas profissionais, inúmeros recordes… Dan Henderson deixa um enorme legado nas artes marciais mistas.
Infelizmente, a conquista do cinturão do UFC, que ele perseguiu durante toda a carreira, não era para acontecer, e ele acabou derrotado por Michael Bisping por decisão unânime na luta principal do UFC 204.
Mais UFC 204: Premiados da noite | Bisping vence revanche e Hendo se aposenta | Mousasi vence Belfort | Marajó brilha no card preliminar | Léo Santos vence Adriano Martins
O norte-americano ficou no quase duas vezes, quando conectou suas famosas “Bombas H” ao final do primeiro e segundo assaltos. Bisping ficou atordoado, mas sobreviveu, levou a luta até o fim e saiu vitorioso nos cartões dos juízes (48-47, 48-47, 49-46).

“Esta é a última vez que me verão lutar ao vivo”, disse Henderson ainda no octógono, “Agradeço a todo o apoio em todo o mundo ao longo dos anos. Dei meu coração e minha alma por esse esporte, e fãs como vocês - mesmo tendo me vaiado no início da noite - fizeram valer a pena ter competido ano após ano”.
A derrota na que ele diz ter sido a última luta de sua carreira não deve assombrar sua vitoriosa carreira, que inclui cinturões do Strikeforce e do Pride, e vitórias contra alguns dos maiores nomes do MMA, como Renzo Gracie, Fedor Emelianenko, Vitor Belfort, além de inúmeras lutas épicas, como contra o próprio Bisping, no UFC 100, e Mauricio Shogun, no UFC 139.
Ele se aposenta do MMA com o segundo maior número de vitórias nas grandes competições, somando 26 triunfos no UFC/ Pride/ Strikeforce e WEC, e o terceiro maior número de nocautes nessas organizações (15).
“Fiquei no quase, mas não foi nada mal para um velho”, disse Henderson.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC