Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cinco motivos para não perder o UFC Melbourne

Evento será transmitido ao vivo pelo Combate neste sábado (26)


Na última vez em que o UFC esteve em Melbourne, na Austrália, o cenário do MMA mudou completamente. Holly Holm fez o impensável e nocauteou Ronda Rousey de maneira icônica.

Um ano depois, o UFC está de volta e traz consigo uma batalha imperdível do peso-médio na luta principal da noite de sábado (26), ao vivo no Combate.

É fácil se esquecer da profundidade de uma divisão quando o top 5 é cheio de monstros, mas Derek Brunson e Robert Whittaker são dois possíveis desafiantes ao título até 84kg. Este duelo lançará um destes homens à parte mais casca grossa da categoria, e promete ser uma grande luta.

Brunson é um wrestler que evoluiu para um trocador assustador. Ele venceu suas últimas quatro lutas por nocaute - a melhor marca na história da categoria - e está fazendo tudo de maneira destruidora.

O que faz de Brunson um oponente tão difícil é que ele pode te bater tanto em pé quanto no chão. É razoável dizer que ele é ainda mais assustador no solo, mas Whittaker tem as ferramentas para testar o adversário.

Whittaker fará a luta principal em seu país, merecidamente. O pugilista australiano venceu cinco seguidas e ainda não sabe o que é perder desde que subiu para os médios.

O atleta se movimenta bem e suas combinações são rápidas feito raios. O que faz dele um bom casamento para Brunson é sua defesa de quedas, já que é dono da quarta melhor marca de defesas (93,1%) da história do UFC. A luta deve acontecer em pé e, apesar da constante evolução de Brunson, é nessa área que Whittaker tem vantagens.

Brunson x Whittaker é a razão número um para não perder o UFC Melbourne.

2 - A promessa Matthews tenta voltar aos trilhos

O australiano Jake Matthews foi nocauteado por Kevin Lee no primeiro round, mas é fácil esquecer que o atleta de 22 anos é apenas um bebê neste esporte.

Ele tentará voltar ao caminho das vitórias contra Andre Holbrook, um wrestler que tem duas aparições no UFC. Fique atento para ver Matthews se testando contra o wrestling do oponente e tentando levar o duelo para o chão.

3 - Rountree faz sua primeira luta pós-TUF

Quando Khalil Rountree estava no The Ultimate Fighter, o atleta de Las Vegas chamou a atenção dos fãs por conta de seu carisma e mãos pesadas.

O atleta teve dificuldades no duelo final do programa, sendo segurado pelo eventual campeão Andrew Sanchez. O homem do bigode voltou ao trabalho e passou a treinar alguns fundamentos antes de aceitar o próximo duelo, e Melbourne poderá ver os frutos de seu trabalho.

Assine o Combate e não perca o UFC Melbourne

4 - Veteranos batalham

Natural de Melbourne, Daniel Kelly venceu quatro de cinco lutas no UFC, e está em boa fase desde que saiu do The Ultimate Fighter: Nations. Ele encara o veterano Chris Camozzi, que também vem de bom momento, vencendo três de suas últimas quatro. Essa deve ser divertida.

5 - Promessas do peso mosca colidem

Os eletrizantes Ben Nguyen e Geane Herrera buscam voltar aos caminhos das vitórias após sofrerem derrotas em suas últimas aparições.

Nguyen é um nocauteador e Herrera é um lutador da nova geração do MMA, que é bom em qualquer área.