Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jussier Formiga mira o cinturão peso-mosca após vencer no UFC Japão

Brasileiro finalizou Ulka Sasaki com um mata-leão no primeiro round

Jussier Formiga teve uma bela apresentação contra Ulka Sasaki, finalizando o japonês no primeiro round da primeira luta do card principal do UFC Japão, realizado na última sexta-feira (22). Agora, o brasileiro de 32 anos tem um novo objetivo em mente: o cinturão peso-mosca. Durante a entrevista coletiva após o evento, Formiga expressou seu desejo de lutar pelo título da categoria e analisou como seria o duelo contra Demetrious Johnson, caso o atual campeão vença Ray Borg no UFC 216, agendado para o dia 7 de outubro.

Mais UFC Japão: Jessica e o Dragon Ball Z | Atletas locais brilham | Brasileiras dão show | OSP conquista mais uma finalização rara | Os prêmios da noite

"Quero a luta pelo título. Todos os adversários que me venceram, até alguns que não me venceram, lutaram pelo título. Acho que mereço minha chance. Numa luta contra Demetrious jamais ele vai querer levar para o chão. Vai tentar lutar em pé comigo o tempo todo, e acho que tenho chances reais de me embolar ali e pegar ele", comentou.

- Garanta seu ingresso para o UFC SP

Sobre o duelo contra Sasaki, Formiga explicou sobre a estratégia desempenhada no octógono e disse que encaixar o mata-leão no japonês era questão de tempo, pois sabia como seu rival se defendia no solo.

"A gente treinou isso o camp todo, e já no vestiário eu estava treinando com meu coach e a gente estava ensaiando muito isso, chegar na meia, passar para a montada, sabia que ele virar de quatro, e quando desse as costas atacar o pescoço. A gente seguiu a estratégia à risca e deu certo, antes do (fim do) primeiro round acabou a luta", finalizou.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC