Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 217

Conheça os nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado (4)

O UFC 217 está demais - D-E-M-A-I-S, demais.
Cada uma das três disputas de cinturão que fecharão o card deste sábado (4) no Madison Square Garden poderia ser a luta principal de qualquer card, e a ação e a trama que envolve cada uma destas lutas pode fazer deste o maior show de 2017.
Confira o card completo do UFC 217
Mas aqui está a cereja no bolo: o restante do card está repleto de empolgantes talentos, promessas, veteranos e estreantes que querem usar os holofotes deste evento para se introduzirem a uma audiência maior e construírem a fundação de suas carreiras no octógono.
Aqui estão três nomes relativamente novos que tentarão causar boas impressões neste final de semana.
Olho Neles!

Paulo Borrachinha
Com o físico de um boneco de ação e o estilo de luta que você costuma utilizar jogando o EA Sports UFC no videogame (leia-se: agressão ininterrupta), o brasileiro de 26 anos somou duas vitórias por nocaute em suas duas primeiras aparições no octógono.
Agora, Borrachinha tem a chance de deixar de ser apenas um prospecto promissor e divertido de assistir, e se tornar uma verdadeira ameaça na categoria dos médios em um duelo no card principal contra o ex-campeão meio-médio Johny Hendricks. Apesar de “Bigg Rigg” ter tido problemas com a balança e no octógono recentemente, ele segue sendo um veterano experiente e capaz de frear o invicto Borrachinha.
Como primeira luta do card principal neste sábado, esta é uma grande oportunidade para o mineiro abrir alguns olhos e se consolidar como um dos maiores talentos em ascensão na categoria.
Com o cinturão dos médios em disputa na luta principal, e muito a se discutir sobre o futuro da categoria ao longo da próxima semana, mais uma performance dominante contra Hendricks certamente vai assegurar o nome de Borrachinha entre aqueles a serem seriamente discutidos nos próximos dois anos.
Ion Cutelaba
O lutador de 23 anos da Moldávia rapidamente conquistou um lugar na lista de atletas que você precisa assistir toda vez que pisa no octógono. Caso você esteja curioso, Joe Lauzon e Jim Miller são os capitães desse esquadrão.
Cada uma das quatro aparições de Cutelaba no octógono foi extremamente empolgante, e, apesar de ter alternado vitórias e derrotas, ele parece estar se divertindo a cada segundo de luta, assim como quem está assistindo.
Vindo de uma vitória em 22 segundos sobre Henrique Frankenstein em junho, que, de alguma forma, foi apenas a terceira mais rápida de sua carreira, o atleta que geralmente se pinta de verde nas encaradas dá as boas-vindas ao polonês Michal Oleksiejczuk no octógono neste final de semana. Outro jovem com poder de nocaute e uma sequência de vitórias rápidas em seu currículo, Oleksiejczuk se apresenta como o tipo de adversário que vai encontrar Cutelaba no meio do cage e esconder seu queixo enquanto troca socos até que alguém caia.
Em apenas quatro aparições, este se tornou o tipo de performance pelo qual Cutelaba é conhecido, e se você não fica empolgado por um meio-pesado que gosta de trocação franca, não podemos ser amigos.
Ricardo Ramos
A noite em Nova York começa com uma batalha de promessas do peso-galo, com o brasileiro Ricardo “Carcacinha” de 22 anos, em busca da terceira vitória seguida no duelo contra o invicto Aiemann Zahabi.
Após impressionar o presidente do UFC Dana White nas filmagens de um episódio do “Lookin’ for a Fight”, Ricardo estreou no octógono em fevereiro e rapidamente se consolidou como alguém para ver de perto ao dominar Michinori Tanaka por dois rounds e segurar o resultado, conquistando a vitória.
O duelo de sábado será um duro teste para o brasileiro, já que Zahabi, de 29 anos, é muito polido, técnico e bem mais experiente que a maioria dos prospectos do UFC, com um cartel de 7-0. Se Carcacinha conseguir passar pelo francês-canadense, ele colocará seu nome na crescente lista de caras novas na divisão dos galos e se credenciará para enfrentar um oponente mais consolidado em seu próximo combate.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC