Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rose Namajunas nocauteia Joanna e é a nova campeã peso-palha do UFC

Norte-americana surpreendeu polonesa no primeiro round no UFC 217

Rose Namajunas é a nova campeã peso-palha do UFC. A norte-americana de 25 anos fez o que muitos julgavam impossível no UFC 217, em Nova York e nocauteou Joanna Jedrzejczyk no primeiro assalto para conquistar o cinturão da categoria no último sábado.
Mais UFC 217: Borrachinha nocauteia ex-campeãoCarcacinha aplica nocaute espetacular | Confira os resultados do card preliminar
Namajunas ignorou as provocações da polonesa, que duraram até a encarada no centro do octógono, segundos antes do início do combate, e andou para frente com confiança desde o início do duelo. “Thug” aplicou um knockdown em Joanna nos primeiros minutos de luta, mas não conseguiu manter a campeã no chão para aplicar seu jiu-jítsu, sua arma principal.
De volta em pé, a norte-americana manteve a pressão e derrubou Jedrzejczyk com mais um golpe. Desta vez, ao invés de buscar o controle na luta agarrada, ela seguiu desferindo socos contra uma indefesa Joanna, obrigando a intervenção do árbitro Big John McCarthy.
“Parece um filme”, disse Rose, emocionada, ao receber seu cinturão. Ela se tornou apenas a terceira campeã da história da categoria, quebrando a invencibilidade na carreira da polonesa e interrompendo sua sequência de cinco defesas de título consecutivas.
“Sou uma pessoa normal. Não tem nada especial aqui”, afirmou a humilde Namajunas, ainda em seu discurso após a vitória, “Sei que nós lutamos, mas isso é entretenimento. Vamos nos abraçar e ser pessoas melhores”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC