Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 223: Fatos que entraram para a história

Confira os principais pontos que marcaram o evento de sábado (7) em Nova York

O campeão peso-leve e a campeã peso-palha do Ultimate foram definidos no último sábado (7) no Barclays Center, em Nova York, mas isso não foi tudo. Relembre alguns fatos que entraram para a história no UFC 223.
 

 
26-0 10 vitórias no UFC Campeão peso-leve "The Eagle" @khabib_nurmagomedov #UFC #UFCBrasil #MMA #UFC223noCombate
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 7 de Abr, 2018 às 10:51 PDT

26-0
Por muito tempo se falou que Khabib Nurmagomedov talvez fosse o melhor peso-leve em atividade no UFC. Agora, isso é um fato. Após uma semana conturbada em que perdeu seus oponentes duas vezes, Khabib fez seu papel e entrou no octógono contra o duro Al Iaquinta, que valorizou a conquista do russo. Parecia que o destino sempre estava interferindo, mas Khabib Nurmagomedov finalmente é o campeão peso-leve do UFC.
 

 
THUG #AndStill #UFC223
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 7 de Abr, 2018 às 9:46 PDT

Não foi sorte
Apesar de ter feito o que ninguém antes havia conseguido quando venceu Joanna Jedrzejczyk pela primeira vez, Rose Namajunas ainda teve que lidar com muitas pessoas dizendo que o triunfo foi um "golpe de sorte". Neste sábado, ela mostrou que não, repetindo a dose e vencendo a polonesa em cinco rounds, se consolidando de uma vez por todas no topo da divisão peso-palha.
 

 
DEU BRASIL! @Renato_Moicano_UFC venceu Calvin Kattar por decisão unânime no #UFC223! #UFC #UFCBrasil #UFC223noCombate
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 7 de Abr, 2018 às 8:47 PDT

De volta ao páreo
A única derrota de Renato Moicano no UFC foi para Brian Ortega - o mesmo que finalizou Cub Swanson, nocauteou Frankie Edgar e deve ser o próximo a disputar o cinturão peso-pena -, entretanto, o brasileiro sentia que tinha algo a provar e se reabilitar no duelo contra Calvin Kattar. Ele fez exatamente isso com uma performance dominante em Nova York, mostrando que está firme e forte na corrida pelo topo da divisão.
 

 
QUE LUTA FOI ESSA?! @Zabit_Magomedsharipov venceu @KyleBochniakUFC por decisão unânime no #UFC223. Possível Luta do Ano? #UFC #MMA #UFCBrasil #UFC223noCombate
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 7 de Abr, 2018 às 8:12 PDT

Outro russo que vai dar o que falar
Nurmagomedov chegou ao cinturão em sua 10ª luta pelo UFC. Zabit Magomedsharipovtem apenas três, mas há quem acredite que estamos presenciando uma futura estrela. Após vencer, convencer e conquistar bônus de Performance da Noite em suas duas primeiras lutas no Ultimate, o russo de 27 anos fez a Luta da Noite do UFC 223, quando superou Kyle Bochniak conquistando o público no Barclays Center. Novo fenômeno?
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube