Eventos
O Octógono retorna a Las Vegas no próximo sábado (29) para a realização do UFC 303. Na luta principal do evento, o campeão do peso meio-pesado Alex "Poatan" Pereira encara Jiri Prochazka em uma revanche valendo o cinturão da categoria. Na penúltima atração da noite, o ex-desafiante ao cinturão peso-pena Brian Ortega terá pela frente o fenômeno brasileiro Diego Lopes. Ainda no card principal, teremos as presença da brasileira Mayra Bueno Silva, além de Ian Machado Garry e Michael Page. No aquecimento para o card, listamos algumas das melhores performances destes atletas que você deve conferir no UFC Fight Pass.
Alex "Poatan" Pereira x Israel Adesanya 1 (UFC 281 - 12/11/2022)
Em uma ascensão meteórica na organização, Alex "Poatan" reencontrou no Octógono o seu rival dos tempos de kickboxing - Israel Adesanya, então campeão peso-médio do Ultimate.
Na luta principal do UFC 281, o paulista teve dificuldade para encontrar o rival nos quatro primeiros assaltos, mas nos cinco minutos finais, o pupilo de Glover Teixeira partiu para a blitz, acertou uma sequência de cruzados que balançaram “Izzy” e forçou o árbitro a decretar o fim do duelo.
Assista Alex "Poatan" Pereira x Israel Adesanya 1 no UFC Fight Pass
Alex "Poatan" Pereira x Jiri Prochazka 1 (UFC 295 - 11/11/2023)
Com apenas uma luta na divisão dos meio-pesados, Alex "Poatan" recebeu a oportunidade de disputar o cinturão vago da categoria contra Jiri Prochazka, que retornava ao Octógono após mais de um ano se recuperando de uma grave lesão no ombro.
No 2º round, o tcheco tentou encurralar seu rival contra a grade e recebeu um cruzado no rosto que o fez desabar. Em posição desfavorável, o ex-campeão ainda foi alvo de mais alguns socos e cotoveladas do brasileiro até a interrupção do árbitro central, que decretou o triunfo histórico de Poatan.
Assista Alex "Poatan" Pereira x Jiri Prochazka 1 no UFC Fight Pass
Alex "Poatan" Pereira x Jamahal Hill (UFC 300 - 13/4/2024)
Na luta principal do histórico UFC 300, Alex "Poatan" nocauteou Jamahal Hill de forma rápida no 1º round e defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados.
O início do confronto foi marcado por um alto nível de tensão onde os dois atletas apenas circularam pelo Octógono e trocaram alguns chutes baixos, junto de poucos golpes contundentes. Quando faltavam cerca de dois minutos para o fim do round, o campeão mostrou sua precisão de sempre e conectou um cruzado no rosto do norte-americano, que desabou.
Com o seu rival caído, Poatan ainda aplicou uma chuva de golpes até a interrupção do árbitro Herb Dean, que decretou o fim do duelo.
Assista Alex "Poatan" Pereira x Jamahal Hill no UFC Fight Pass
Jiri Prochazka x Glover Teixeira (UFC 275 - 11/06/2022)
Com apenas duas lutas no Ultimate, Jiri Prochazka alcançou a disputa do cinturão dos meio-pesados contra o então campeão Glover Teixeira no UFC 275, que foi realizado em Singapura.
O brasileiro soube lidar com o ímpeto agressivo e o estilo pouco ortodoxo do seu adversário usando a luta agarrada para buscar quedas e conectando golpes no ground and pound. Entretanto, a menos de um minuto para o fim da luta, o então desafiante conseguiu uma rápida transição, encaixou um mata-leão e forçou o veterano a dar os três tapinhas.
Assista Jiri Prochazka x Glover Teixeira no UFC Fight Pass
Brian Ortega x Yair Rodriguez 2 (UFC México - 24/2/2024)
Após sofrer uma triste lesão no ombro no primeiro duelo, Brian Ortega reencontrou Yair Rodriguez na luta co-principal do UFC México e, dessa vez, saiu sorrindo do Octógono.
Logo no início do duelo, um susto: o norte-americano sofreu um um knockdown ainda no 1º round e demorou a se encontrar na luta. Entretanto, logo no começo da segunda parcial, "T-City" grudou no rival, o colocou para baixo e encaixou um triângulo de mão, forçando o mexicano a bater em desistência.
Assista Brian Ortega x Yair Rodriguez 2 no UFC Fight Pass
Diego Lopes x Sodiq Yusuff (UFC 300 - 13/4/2024)
Destaque em ascensão no Ultimate, Diego Lopes entrou no ranking pes-pena após grande atuação no histórico UFC 300, que aconteceu no dia 13 de abril.
Diante de Sodiq Yusuff, o brasileiro iniciou aplicando alguns chutes baixos, mas rapidamente encurtou a distância e acertou um upper que levou o nigeriano a knockdown. Com o seu rival no solo e sem conseguir se defender, o manauara aplicou uma sequência de golpes e forçou Herb Dean a encerrar o confronto com pouco mais de um minuto transcorrido.
Assista Diego Lopes x Sodiq Yusuff no UFC Fight Pass
Mayra Bueno Silva x Holly Holm (UFC Vegas 77 - 15/7/2023)
Embalada por três vitórias consecutivas, Mayra Bueno Silva chegou ao UFC Vegas 77 para aquela que seria, até então, a maior luta de sua carreira diante da ex-campeã dos galos Holly Holm.
A norte-americana começou o confronto trabalhando da média para a longa distância usando os chutes e se aproveitando da sua maior envergadura. Quando a “Sheetara” se aproximava, Holm travava o duelo no clinch. Porém, no 2º round, a lutadora de Minas Gerais aproveitou um descuido da antiga rainha da categoria para encaixar um triângulo de mão em pé que fez a sua rival dar os três tapinhas de forma imediata.
Uma das principais promessas dos meio-médios, Ian Machado Garry fez sua primeira luta como Top 10 da divisão diante de Geoff Neal no UFC 298, realizado no último mês de fevereiro.
O irlandês adotou a estratégia de trabalhar na manutenção da distância, se aproveitando de sua maior envergadura e conectando mais golpes do que o seu rival. Garry também soube diminuir o ímpeto do norte-americano nos momentos em que era pressionado, respeitando o poder de nocaute do seu adversário.
Ao fim dos 15 minutos de luta, "The Future" foi decretado vencedor na decisão dividida dos juízes e aumentou a sua invencibilidade no MMA profissional para 14 vitórias.
Michael Page x Kevin Holland (UFC 299 - 09/3/2024)
Em uma das estreias mais aguardadas dos últimos anos, Michael Page correspondeu às expectativas dos fãs ao vencer Kevin Holland de forma dominante no UFC 299.
Com a sua tradicional movimentação e golpes imprevisíveis, ‘MVP’ anulou o seu rival durante os 15 minutos e chegou a forçá-lo a tentar mudar o nível do jogo, porém, o norte-americano não obteve sucesso e seguiu sendo alvos dos ataques plásticos e pouco ortodoxos do inglês.
Após o fim do confronto, Page foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes e iniciou sua caminhada na organização com o pé direito.
O UFC 303: Pereira x Procházka 2 foi um evento realizado em 29 de junho de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags