Eventos
No próximo sábado (17), o Octógono do Ultimate retorna a Austrália para o UFC 305, protagonizado pela disputa do cinturão peso-médio entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya. Na luta co-principal, Kai Kara-France e Steve Erceg medem forças em um confronto da elite do peso-mosca.
No aquecimento para o card, listamos algumas das melhores performances destes atletas que você pode conferir no UFC Fight Pass.
Dricus Du Plessis x Robert Whittaker
UFC 290 - 8/7/2023
Na luta co-principal do UFC 290, realizado em julho de 2023, Dricus Du Plessis nocauteou o ex-campeão Robert Whittaker e se consolidou como um dos principais lutadores da divisão peso-médio.
O confronto começou com o australiano trabalhando bastante a sua tradicional movimentação, conectando golpes e saindo do raio de ação do seu rival. Na segunda parcial, o sul-africano acertou uma combinação precisa de cruzados que derrubou “The Reaper”, que não conseguiu se defender no solo e forçou o árbitro a interromper o confronto.
Assista Dricus Du Plessis x Robert Whittaker no UFC Fight Pass
Dricus Du Plessis x Sean Strickland
UFC 297 - 20/1/2024
Após nocautear Robert Whittaker, Dricus Du Plessis alcançou a sonhada disputa de cinturão diante de Sean Strickland no UFC 297, realizado em Toronto, Canadá.
Em um duelo de alto equilíbrio, o sul-africano superou o início complicado, onde encontrou dificuldades de impor a sua estratégia, passou a atuar de forma mais agressiva, acertar mais golpes significativos e, após 25 minutos de confronto, Du Plessis foi declarado vencedor por decisão dividida e se tornou o primeiro atleta do seu país a tornar-se campeão do UFC.
Assista Dricus Du Plessis x Sean Strickland no UFC Fight Pass
Israel Adesanya x Robert Whittaker
UFC 243 - 5/10/2019
No duelo que marcou a unificação do cinturão peso-médio, Israel Adesanya entregou uma das melhores atuações de sua carreira e nocauteou Robert Whittaker no 2° round, tornando-se campeão absoluto da divisão.
Desde os primeiros segundos, o nigeriano mostrou que a sua estratégia seria se movimentar de forma lateral, fugindo da pressão imposta pelo seu rival e contragolpear com socos e chutes. Na parcial seguinte, “The Last Stylebender” assumiu um pouco mais de protagonismo ao adotar uma tática mais proativa e, por volta de três minutos, conectou um direto curto que derrubou o australiano e deu fim ao combate.
Assista Israel Adesanya x Robert Whittaker no UFC Fight Pass
Israel Adesanya x Alex “Poatan” Pereira 2
UFC 287 - 8/4/2023
Menos de cinco meses após ser nocauteado por Alex “Poatan” Pereira e perder o cinturão peso-médio, Israel Adesanya deu o troco no brasileiro e retomou o seu reinado.
Em um confronto cercado de rivalidade, os dois lutadores protagonizaram um 1° round de muito estudo, com o então dono do cinturão investindo nos chutes baixos para minar a base do seu rival, enquanto o nigeriano atuava de forma mais reativa, esperando os espaços para contragolpear.
Na segunda parcial, Alex tentou encurralar Adesanya em uma blitz, mas foi surpreendido com dois cruzados que o balançaram e o levaram a cair imediatamente nocauteado, consagrando Israel novamente como campeão peso-médio.
Assista Israel Adesanya x Alex "Poatan" Pereira 2 no UFC Fight Pass
Kai Kara-France x Cody Garbrandt
UFC 269 - 11/12/2021
Em um dos confrontos mais esperados do card do UFC 269, realizado em dezembro de 2021, Kai Kara-France bateu o ex-campeão dos galos Cody Garbrandt no 1° round e emendou sua segunda vitória consecutiva na organização.
O antigo dono do cinturão começou bem o confronto, com muita agressividade e conectando bons golpes na curta distância. Porém, por volta dos três minutos de duelo, o neozelandês acertou uma sequência de socos que entraram limpos no rosto de “No Love” e obrigaram o árbitro Herb Dean a interromper a luta.
Assista Kai Kara-France x Cody Garbrandt no UFC Fight Pass
Kai Kara-France x Askar Askarov
UFC Columbus - 26/3/2022
Embalado por dois nocautes seguidos, Kai Kara-France foi colocado frente a frente com Askar Askarov - atleta que estava invicto até aquele momento, em quatro lutas na organização.
Em um equilibrado confronto de estilos, o neozelandês mostrou mais eficiência ao conectar bons golpes na curta distância, escapar com inteligência do grappling do seu rival e, depois dos 15 minutos de combate, foi declarado vencedor com a abertura das papeletas dos juízes.
Assista Kai Kara-France x Askar Askarov no UFC Fight Pass
Steve Erceg x Alessandro Costa
UFC 295 - 11/11/2023
Depois de uma estreia com vitória na organização, Steve Erceg retornou ao Octógono em menos de quatro meses para enfrentar o brasileiro Alessandro Costa.
Com uma atuação eficiente e mostrando um jiu-jítsu de alto nível, o australiano superou o seu adversário, que aceitou o confronto de última hora, e foi declarado vencedor com um triplo 29-28, após a abertura das papeletas dos juízes.
Assista Steve Erceg x Alessandro Costa no UFC Fight Pass
Steve Erceg x Matt Schnell
UFC Vegas 87 - 2/3/2024
Seguindo com sua ascensão na divisão peso-mosca, Steve Erceg nocauteou Matt Schnell na luta co-principal do UFC Vegas 87.
Os lutadores começaram o duelo trocando golpes de forma franca nos cinco minutos iniciais, com o australiano levando uma pequena vantagem. Logo no início do 2º round, eles foram para a curta distância e “Astroboy” acertou um cruzado de esquerda no seu rival, que caiu nocauteado e garantiu Erceg como próximo desafiante da divisão até 57 Kg.
Assista Steve Erceg x Matt Schnell no UFC Fight Pass
Carlos Prates x Charles Radtke
UFC Louisville - 8/6/2024
Revelado no Dana White’s Contender Series, Carlos Prates venceu Charles Radtke pela via rápida no UFC Louisville, realizado no último mês de junho, e impressionou mais uma vez no Octógono.
O peso meio-médio começou o confronto defendendo as tentativas de queda do seu rival, que buscou a luta agarrada desde os primeiros segundos. De forma impressionante, o brasileiro conectou um direto seguido de uma joelhada na linha de cintura do norte-americano, que foi a nocaute imediatamente dando números finais ao duelo.
Assista Carlos Prates x Charles Radtk no UFC Fight Pass
Luana Santos x Mariya Agapova
UFC Denver - 13/7/2024
Luana Santos chegou ao UFC Denver motivada por dois triunfos consecutivos e pronta para defender a sua invencibilidade diante de Mariya Agapova.
De forma rápida, a peso-mosca aplicou uma queda, aproveitou o descuido da sua rival para pegar as costas e encaixar um mata-leão, forçando a cazaque a dar os três tapinhas e decretar a terceira vitória seguida da lutadora brasileira.
Não perca o UFC 305: Du Plessis x Adesanya, dia 17 de agosto, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 19h30 e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).
Tags