Pular para o conteúdo principal
Diego Lopes of Brazil exits the octagon after defeating Dan Ige in a 165-pound catchweight fight during the UFC 303 event at T-Mobile Arena on June 29, 2024 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Listas

10 lutas para assistir antes do UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC

Esquentando o histórico card do próximo sábado (14), reveja performances de destaque dos principais atletas no UFC Fight Pass

No próximo sábado (17), o Octógono do Ultimate desembarca na grandiosa Sphere, em Las Vegas para o UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC, que será protagonizado pela disputa do cinturão peso-galo entre o campeão Sean O’Malley e o georgiano Merab Dvalishvili.

Na luta co-principal, a campeã da divisão peso-mosca Alexa Grasso fica frente a frente novamente com a quirguiz Valentina Shevchenko em uma trilogia que promete empolgar o fã de MMA. O evento terá ainda o aguardado confronto entre Brian Ortega e Diego Lopes, pelo peso-pena.

No aquecimento para o card, listamos algumas das melhores performances destes atletas que você pode conferir no UFC Fight Pass.

Sean O'Malley enfrentou Aljamain Sterling no UFC 292. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)

Sean O'Malley enfrentou Aljamain Sterling no UFC 292. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)


O momento de maior glória da carreira de Sean O’Malley aconteceu no UFC 292, realizado na cidade de Boston.

Diante do então campeão Aljamain Sterling, “Suga” suportou a pressão inicial do seu rival que evitou a trocação e buscou as quedas e a luta mais travada no clinch. Entretanto, logo no início do 2° round, o então desafiante aproveitou uma aproximação descuidada e conectou um certeiro cruzado de encontro que levou o seu rival a knockdown

O’Malley ainda acertou mais alguns socos no ground and pound até a interrupção do árbitro central que o consagrou como novo número um da divisão peso-galo.

Assista Sean O'Malley x Aljamain Sterling no UFC Fight Pass

Sean O’Malley x Marlon Vera

 UFC 299 - 9 de março de 2024

Em sua primeira defesa do cinturão peso-galo, Sean O’Malley dividiu o Octógono novamente com Marlon Vera, lutador que impôs a única derrota registrada em seu cartel.

No UFC 299, realizado em Miami, o campeão subiu no Octógono disposto a não deixar o cenário do primeiro combate se repetir e dominou o confronto desde os primeiros segundos. Com uma trocação fluida, bastante movimentação e uma impressionante precisão nos golpes, O’Malley praticamente não foi ameaçado e manteve o seu título de forma unânime após a abertura das papeletas dos juízes.

Assista Sean O'Malley x Marlon Vera 2 no UFC Fight Pass

Merab Dvalishvili x José Aldo 

 UFC 278 - 20 de agosto de 2022

Merab Dvalishvili venceu José Aldo no UFC 278. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Merab Dvalishvili venceu José Aldo no UFC 278. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


No UFC 278, realizado em agosto de 2022, Merab Dvalishvili passou pelo maior desafio de sua carreira até então, quando venceu o ex-campeão peso-pena José Aldo no evento realizado em Salt Lake City.

Respeitando o enorme potencial do “Rei do Rio” na luta em pé, o georgiano mostrou um impressionante preparo para entregar 15 minutos de um duelo altamente físico atuando na curta distância a todo tempo. Mesmo com o brasileiro defendendo 100% das quedas, “The Machine” conseguiu anulá-lo e manter o brasileiro travado no clinch para garantir os rounds e conquistar o triunfo através da decisão unânime dos juízes.

Assista Merab Dvalishvili x José Aldo no UFC Fight Pass

Merab Dvalishvili x Henry Cejudo 

UFC 298 - 17 de fevereiro de 2024

Em duelo altamente técnico entre dois atletas oriundos do wrestling, Merab Dvalishvili derrotou Henry Cejudo no card principal do UFC 298 e carimbou o seu nome como próximo desafiante da divisão peso-galo.

O início do confronto começou com muito equilíbrio entre os atletas, tanto na trocação como na luta em pé, porém, a partir do final do 2° round o preparo físico do georgiano se tornou o diferencial do confronto e “The Machine” assumiu o controle vencendo a luta por decisão unânime ao fim dos 15 minutos.

Assista Merab Dvalishvili x Henry Cejudo no UFC Fight Pass

Alexa Grasso x Valentina Shevchenko 

 UFC 285 - 5 de março de 2024 

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko se cumprimentam antes da luta principal do Noche UFC. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko se cumprimentam antes da luta principal do Noche UFC. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Quando subiu no Octógono montado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, a então campeã peso-mosca Valentina Shevchenko ostentava o incrível retrospecto de sete defesas consecutivas de título e o posto de número um do ranking peso por peso feminino.

O duelo diante de Alexa Grasso, no UFC 285, transcorreu de forma equilibrada com a quirguiz adotando a estratégia de encurtar e usar a luta agarrada para desgastar a sua oponente no clinch e buscar as quedas. Por outro lado, a desafiante conseguia manter a paridade do confronto na luta em pé, se defendendo com eficiência das tentativas de mudança de nível de sua rival.

No decorrer do 4° round, Valentina errou um chute rodado, Grasso instantaneamente pulou em suas costas e atacou o pescoço, colocando os ganchos e encaixando um mata-leão que obrigou Shevchenko a bater em desistência. O histórico triunfo tornou a mexicana a terceira campeã da história da divisão peso-mosca.

Assista Alexa Grasso x Valentina Shevchenko no UFC Fight Pass

Alexa Grasso x Joanne Wood 

UFC Columbus - 26 de março de 2022

Na luta co-principal do UFC Columbus, Alexa Grasso venceu Joanne Wood e emendou três vitórias consecutivas pela primeira vez na organização.

Após um início de estudo entre as duas atletas e poucas trocas de golpes, a mexicana rapidamente entrou nas pernas da sua rival, fez a transição para as costas e encaixou um justo mata-leão que forçou Joanne a bater em desistência, anotando o primeiro triunfo por finalização da carreira de Alexa.

Assista Alexa Grasso x Joanne Wood no UFC Fight Pass

Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk 

 UFC 231 - 8 de dezembro de 2018

Valentina Shevchenko comemora a conquista do cinturão peso-mosca no UFC 231. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Valentina Shevchenko comemora a conquista do cinturão peso-mosca no UFC 231. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


No UFC 231, realizado em dezembro de 2018, o Ultimate colocou em disputa o cinturão vago da divisão peso-mosca feminino e escalou duas de suas atletas mais talentosas para esse confronto.

Com uma atuação dominante, Valentina Shevchenko se impôs sobre a ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk com uma estratégia eficiente de manter a luta na média para longa distância e conectar golpes de encontro e quedas rápidas a cada aproximação da polonesa. Ao fim dos 25 minutos, as papeletas dos juízes foram abertas e, de forma unânime, a atleta quirguiz foi declarada vencedora do duelo e a número um da divisão até 57 Kg.

Assista Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk no UFC Fight Pass

Valentina Shevchenko x Jéssica Andrade 

UFC 261 - 24 de abril de 2021

Em sua quinta defesa do cinturão peso-mosca, Valentina Shevchenko dividiu o Octógono com a ex-campeã peso-palha Jéssica Andrade no UFC 261, primeiro evento com público do Ultimate após a pandemia da Covid-19, realizado em Jacksonville, Flórida.

Com um jogo de muita pressão e diversas quedas, a atleta quirguiz deixou a brasileira desconfortável durante todo o confronto e, após derrubar sua rival no 2° round, conectou uma sequência de socos até a paralisação do árbitro central que decretou mais uma defesa de título para Valentina.

Assista Valentina Shevchenko x Jéssica Andrade no UFC Fight Pass

Diego Lopes x Gavin Tucker 

 UFC Nashville - 5 de agosto de 2023

Diego Lopes comemora vitória no UFC Nashville diante de Gavin Tucker. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Diego Lopes comemora vitória no UFC Nashville diante de Gavin Tucker. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Em sua segunda luta na organização, Diego Lopes venceu Gavin Tucker no UFC Nashville e mostrou ao fã de MMA que ele chegava à organização para se destacar entre os tops da divisão peso-pena.

Com cerca de um minuto de duelo, o norte-americano quedou o seu oponente mas foi surpreendido com uma rápida transição. De forma inteligente, o brasileiro encaixou um triângulo e forçou Tucker a bater em desistência, impressionando o público presente na arena.

Assista Diego Lopes x Gavin Tucker no UFC Fight Pass

Diego Lopes x Sodiq Yusuff 

UFC 300 - 13 de abril de 2024

Destaque do histórico card do UFC 300, Diego Lopes justificou mais uma vez a sua enorme popularidade entre os fãs do Ultimate.

Diante de Sodiq Yusuff, o brasileiro não se intimidou e conectou um upper que entrou limpo e levou o seu rival à knockdown. O nigeriano se levantou rapidamente e recebeu outro golpe similar que o levou ao solo novamente. Diego seguiu golpeando no ground and pound e forçou o árbitro a interromper o confronto com pouco mais de um minuto percorrido e levando o público de Las Vegas ao delírio.

Assista Diego Lopes x Sodiq Yusuff no UFC Fight Pass

O UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC foi um evento realizado dia 14 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all