Eventos
O Octógono desembarca pela primeira vez em Riade no próximo sábado (22) para o inédito UFC Arábia Saudita. Na luta principal do evento, o ex-campeão dos médios Robert Whitaker encara a promessa russa Ikram Aliskerov. Na penúltima atração da noite, Sergei Pavlovich encara Alexander Volkov em um duelo que pode aproximar o vencedor de uma disputa pelo título dos pesos-pesados. Ainda no card principal, o brasileiro Johnny Walker busca voltar ao caminho das vitórias em confronto com o ex-desafiante ao título dos meio-pesados, Volkan Oezdemir. No aquecimento para o card, listamos algumas das melhores performances destes atletas que você deve conferir no UFC Fight Pass.
Lembrando que o evento acontece em horário especial neste sábado (22), a partir das 13 horas (horário de Brasília).
Robert Whittaker x Yoel Romero 1 (UFC 213 - 8/7/2017)
Embalado por seis vitórias consecutivas desde que havia migrado para o peso-médio, Robert Whittaker bateu Yoel Romero na luta principal do UFC 213 e conquistou o cinturão interino da categoria.
O cubano começou o confronto impondo o seu tradicional estilo de luta agarrada, anulando a trocação do australiano ao levar o duelo para o clinch e travando os braços do seu rival toda vez que ele buscava encurtar a distância. Entretanto, a partir do 2º round, Whittaker assumiu o protagonismo do combate ao mapear as entradas de quedas de seu adversário e passou a trabalhar mais a movimentação com a mescla de chutes mais cruzados e jabs.
O duelo foi para as papeletas dos juízes que marcaram um triplo 48-47 a favor de Whittaker em um dos grandes confrontos valendo o cinturão já vistos no Octógono.
Assista Robert Whittaker x Yoel Romero no UFC Fight Pass
Robert Whittaker x Paulo Borrachinha (UFC 298 - 17/2/2024)
Na luta co-principal do UFC 298, realizado no último mês de fevereiro, Robert Whittaker venceu Paulo Borrachinha por decisão unânime dos juízes em um embate empolgante e altamente técnico.
O 1º round foi marcado pelo equilíbrio entre os dois atletas, porém, o brasileiro acertou um belo chute alto que balançou o ex-campeão nos segundos finais e levantou o público presente na arena em Anaheim, Califórnia. A partir da 2ª parcial, "The Reaper" cresceu no confronto, passou a minar a mobilidade do ex-desafiante com os chutes baixos e a marcar um alto índice de precisão nos jabs de contragolpe.
Ao fim dos 15 minutos, os juízes deram a vitória ao australiano por decisão unânime, mas o confronto acirrado mostrou porque ambos os lutadores fazem parte da elite da divisão até 84kg.
Assista Robert Whittaker x Paulo Borrachinha no UFC Fight Pass
Ikram Aliskerov x Phil Hawes (UFC 288 - 06/05/2023)
Contratado após participação na sexta temporada do Dana White’s Contender Series, o peso-médio Ikram Aliskerov estreou no Ultimate com uma grande vitória no 1º round sobre Phil Hawes.
No início do confronto, o russo encontrou dificuldades diante do seu rival, que encurtou a distância para deixá-lo desconfortável na luta em pé e usou bastante os chutes na linha de cintura. Entretanto, em um golpe surpreendente, o atleta europeu conectou um direto de direita que entrou limpo no rosto do seu adversário e o levou a nocaute imediato, forçando o árbitro a dar fim ao confronto.
Assista Ikram Aliskerov x Phil Hawes no UFC Fight Pass
Ikram Aliskerov x Warlley Alves (UFC 294 - 21/10/2023)
O retorno de Ikram Aliskerov ao Ultimate aconteceu pouco mais de seis meses depois de sua estreia e terminou com mais um nocaute no 1º round, agora diante do experiente Warlley Alves.
Assim como no seu primeiro confronto, o russo começou sendo encurralado contra a grade e se sentindo desconfortável com a pressão imposta pelo seu rival. Porém, faltando pouco mais de três minutos para o fim da parcial, o atleta europeu acertou um jab de esquerda que fez o brasileiro balançar. Na sequência, Ikram aplicou uma joelhada voadora e emendou em uma combinação de golpes que derrubaram o vencedor do TUF Brasil 3.
Assista Ikram Aliskerov x Warlley Alves no UFC Fight Pass
Sergei Pavlovich superou um prospecto dos pesos-pesados no card principal do UFC Orlando, realizado em dezembro de 2022.
Diante de Tai Tuivasa, que vinha de cinco vitórias em suas últimas seis lutas, o russo mostrou muita agressividade, pressionou o australiano desde os primeiros segundos e após uma intensa blitz, conectou um upper que levou o seu rival à knockdown e forçou o árbitro a interromper o confronto com apenas 54 segundos.
Assista Sergei Pavlovich x Tai Tuivasa no UFC Fight Pass
Sergei Pavlovich x Curtis Blaydes (UFC Vegas 71 - 22/4/2023)
Com cinco vitórias consecutivas e no Top 5 do ranking dos pesos-pesados, Sergei Pavlovich nocauteou Curtis Blaydes na luta principal do UFC Vegas 71 e se consolidou com um postulante ao cinturão da categoria.
Apesar do rápido desfecho, os dois atletas protagonizaram um confronto empolgante com uma intensa trocação franca desde os primeiros segundos. Pouco depois da metade do 1º round, o russo acertou uma sequência de golpes que balançou o seu rival, que foi à knockdown. O lutador ainda acertou mais alguns socos até a interrupção do árbitro central, que decretou o fim do duelo que marcou o sexto triunfo seguido de Pavlovich.
Assista Pavlovich x Blaydes no UFC Fight Pass
Em duelo de veteranos da trocação, Alexander Volkov nocauteou Alistair Overeem no 2º round e saiu vitorioso na luta principal do UFC Vegas 18.
Mostrando mais velocidade nos golpes, ‘Drago’ assumiu o controle do combate e castigou o rosto do holandês trabalhando com eficiência as combinações de jabs e diretos. Na metade da 2ª parcial, o russo conectou um cruzado que levou ao holandês ao solo e, antes mesmo de Volkov tentar o ground and pound, o árbitro central preservou a integridade física do “Demolition Man” e encerrou o confronto.
Assista Alexander Volkov e Alistair Overeem no UFC Fight Pass
Alexander Volkov x Tai Tuivasa (UFC 293 - 9/9/2023)
Alexander Volkov provou no UFC 293 que é um dos atletas de elite na divisão dos pesos-pesados ao vencer Tai Tuivasa na luta co-principal do evento.
O russo entregou uma atuação de alto nível diante do seu rival ao dominar o confronto na luta em pé, usando bem a sua envergadura para manter o “Bam Bam” longe do seu raio de ação e trabalhando com inteligência os chutes baixos. No 2º round, “Drago” acertou um direto que derrubou o australiano e, de forma surpreendente, conseguiu a montada sobre o seu rival e encaixou um ajustado Ezequiel, forçando Tuivasa a dar os três tapinhas e dando números finais ao confronto.
Assista Alexander Volkov x Tai Tuivasa no UFC Fight Pass
Johnny Walker chegou ao UFC 279 com o retrospecto de quatro derrotas em suas últimas cinco lutas e espantou a má-fase com uma vitória no 1º round sobre Ion Cutelaba.
O brasileiro foi quedado pelo moldavo e sofreu com a pressão imposta no solo pelo seu rival, que conectou alguns socos e cotoveladas na guarda. Logo depois, o carioca conseguiu a transição, pegou as costas do seu oponente e encaixou um ajustado mata-leão, forçando “Hulk” a bater em desistência.
Assista Johnny Walker x Ion Cutelaba no UFC Fight Pass
Johnny Walker x Paul Craig (UFC 283 - 21/1/2023)
No card principal do UFC 283, evento que marcou o retorno do Ultimate ao Rio de Janeiro após três anos, Johnny Walker consolidou sua volta à elite dos meio-pesados ao nocautear Paul Craig de forma rápida.
Após um início de muito estudo, o brasileiro tentou um chute alto, mas ele foi defendido pelo escocês, que travou a perna do brasileiro. Porém, imediatamente ao ato, o lutador de Belford Roxo respondeu com um cruzado e emendou outra sequência de golpes que levou o veterano à knockdown para forçar a interrupção do árbitro.
O UFC Arábia Saudita: Whittaker x Aliskerov foi um evento realizado em 22 de junho de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags