Pular para o conteúdo principal
Resultados

Adesanya nocauteia Borrachinha e defende cinturão dos médios no UFC 253

Com performance irretocável, nigeriano naturalizado neozelandês superou o brasileiro no 2º round da luta principal da noite

Paulo Costa era para ser o homem a testar - e possivelmente vencer - Israel Adesanya, mas o campeão peso-médio esteve no melhor de seu jogo na luta principal do UFC 253 na Ilha da Luta e nocauteou o brasileiro no 2º round, fazendo sua segunda defesa de cinturão.

Adesanya abriu o duelo com chutes nas pernas e Borrachinha conectou o mesmo golpe no primeiro minuto de luta. No segundo mundo, Paulo acertou um chute no corpo, mas Adesanya revidou com alguns outros. O brasileiro provocou, tentou tirar a atenção do nigeriano, mas o campeão não caiu nas fintas. Ao invés disso, seguiu atacando as pernas e eventualmente o corpo do desafiante.

Adesanya foi simplesmente brilhante no 2º round. Primeiro conectou mais alguns chutes nas pernas, e em seguida acertou um chute que abriu um corte no rosto do brasileiro. A partir daí, foi apenas questão de tempo, e após desviar de alguns golpes, o campeão conectou uma esquerda que levou Borrachinha ao chão. Após mais alguns golpes, ele concluiu a defesa de título, com o árbitro Jason Herzog interrompendo o duelo na marca de 3m59s.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube