Pular para o conteúdo principal
Notícias

Adesanya se diz ansioso para mostrar jiu-jítsu: “Quero estrangular alguém”

Campeão dos médios busca o segundo cinturão neste sábado (6), em duelo com Jan Blachowicz pelo título dos meio-pesados no UFC 259

Conhecido por sua modalidade de origem, o kickboxing, pelos golpes plásticos e nocautes avassaladores, o campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya revelou estar com vontade de mostrar outras facetas de seu jogo.

Após afiar seu jiu-jítsu com o brasileiro André Galvão, um dos melhores atletas da modalidade em sua geração, e líder da famosa academia Atos Jiu-Jitsu, o nigeriano contou, em entrevista à imprensa na Nova Zelândia, que se sente absolutamente confortável no chão.

“Acabei de ganhar minha faixa-roxa, dada pelo André Galvão (...). Enquanto estive lá por cinco semanas, posso adiantar que meu jiu-jítsu evoluiu muito", disse, segundo transcrição feita pela Ag. Fight, "Estou ansioso para usar meu grappling em algum momento. Quero estrangular alguém”.

Assista ao 1º episódio da série UFC 259: Embedded

Israel Adesanya posa de quimono e com a faixa roxa ao lado do faixa-preta André Galvão

Fonte: Instagram/ @stylebender

Sua próxima oportunidade para isto será neste sábado (6), quando ele desafia o polonês Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 259, na tentativa de entrar para o seleto grupo de campeões em duas divisões no Ultimate.

No entanto, o neozelandês de origem nigeriana não garantiu que tentará levar o confronto para o chão; apenas alertou seu oponente das possíveis consequências que isso pode gerar.

“Eu gosto da trocação, mas é algo enganoso. Se você quiser pular no buraco, na brecha do meu jogo, e ver a profundidade dele, é meu convidado. Mas na hora que perceber que é tarde demais, vai descobrir que é uma armadilha e não conseguirá sair”, concluiu.

O UFC 259 terá três disputas de título neste sábado: além de Blachowicz e Adesanya, Amanda Nunes coloca o cinturão peso-pena em jogo contra Megan Anderson, e Petr Yan enfrenta Aljamain Sterling pela coroa do peso-galo. O Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 20h (horário de Brasília).

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube