Pular para o conteúdo principal

Adversário de Charles do Bronx promete ser invencível no peso pena

Myles Jury fará sua estreia na categoria em dezembro


Desde a sua estreia no UFC, Myles Jury ganhou o status de promessa do peso-leve. O participante do TUF 15 enfrentou nomes como Donald Cerrone e Michael Johnson, e está entre os 10 melhores no ranking, mas decidiu investir na categoria dos penas depois de uma mudança em seus hábitos alimentares. Para sua estreia na divisão mais leve, o norte-americano encara a pedreira Charles do Bronx no UFC Orlando, em 19 de dezembro, e, mesmo com a pressão de ter um bom desempenho em sua chegada na nova categoria, ele não demonstra nenhuma hesitação. Pelo contrário.
Assine o Canal Combate | Ingressos à venda para o UFC SP

Em entrevista ao portal MMA Fighting, Jury declarou que sente que será imbatível entre os pesos-penas, divisão reinada pelo campeão linear José Aldo e pelo dono do cinturão interino, Conor McGregor.

"Eu era o inferno sobre rodas nos 70kg. Nos 66kg, ninguém vai me bater. Eu só quero passar por essa primeira luta, fazer o corte de peso e passar por esse processo. Depois disso, vou ser capaz de enfrentar qualquer um", disse.

Para o lutador de 26 anos, o objetivo é chegar ao topo, e agora ele sente que terá benefícios sobre seus adversários.

"Sinto que estou adicionando outra vantagem ao meu jogo. Estou enfrentando caras do top 5 e correndo atrás de um título mundial - esse ainda é meu objetivo, isso não mudou, é para isso que estou aqui - se eu tiver outra vantagem comigo, só aumentam minhas chances de vencer. É isso o que eu quero. Me sinto muito bem sobre essa decisão", afirmou.

O UFC Orlando terá como luta principal a disputa do título peso-leve, entre o campeão Rafael dos Anjos e o desafiante Donald Cerrone.