Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Adversário de Jucão não teme chão do brasileiro e se vê perto de title-shot

Derek Brunson encara o brasileiro na luta co-principal do UFC Pittsburgh

Dono de uma mão pesada, que garantiu nocautes em suas duas últimas lutas, Derek Brunson se prepara para encarar o Roan Jucão Carneiro na luta co-principal do UFC Pittsburgh, neste domingo (21).

Em conversa com a reportagem do UFC.com.br, o americano contou sobre seus treinamentos para o combate e garantiu que está pronto para o jiu-jitsu do faixa-preta brasileiro, que finalizou o experiente Mark Muñoz em sua última apresentação.

“Tive um bom training camp em Albuquerque, treinei muito jiu-jitsu, muitas posições diferentes, então estou bem preparado para onde quer que a luta se desenvolva”, garantiu Brunson.

Mais UFC Pittsburgh: Oponente de Sarafian quer deixar sua marca | Cerrone feliz em nova categoria | A estrada de Roan Jucão | Augusto Tanquinho e a saga dos campeões de jiu-jitsu |Alex: "Sou o verdadeiro Cowboy" | Quatro lutas imperdíveis

Atual 13º colocado no ranking dos pesos-médios, Brunson foi parado apenas por Yoel Romero e Ronaldo Jacaré em suas últimas sete lutas, passando como um trator pelos demais oponentes. Ele contou que não vê Jucão no mesmo nível dos atletas que o venceram, e, com três triunfos consecutivos no octógono, acredita estar se aproximando de uma disputa de título.

“Acho que ele é tão bom quanto alguns caras que eu já venci”, comentou Brunson, “Ele é um veterano, é muito duro, e está na melhor fase da carreira, mas acredito que, se vencê-lo, estarei a uma ou duas lutas do title-shot, então preciso passar por ele”.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Parceiro de treinos do ex-campeão meio-pesado Jon Jones, Derek falou também sobre a preparação do amigo para a revanche contra Daniel Cormier, agendada para 23 de abril em Las Vegas, quando Jones tentará recuperar seu cinturão.

“Ele está pronto, treinando duro e focado. Nós treinamos juntos todos os dias e nos apoiamos, e posso dizer que ele está muito bem”, afirmou Brunson, que preferiu não comentar os rumores de uma possível ida de Jones para os pesos-pesados, “Não sei se ele vai subir. Ele está bem no meio-pesado e sua prioridade é recuperar o cinturão. Vamos ter que esperar para saber”. Assine o Combate e não perca o UFC Pittsburgh.