Adversário valoriza histórico de Renan Barão: "Não se pode desmerecê-lo"
Jeremy Stephens é o primeiro desafio do brasileiro na divisão dos pesos-pena
Ex-campeão da divisão dos pesos-galo, Renan Barão optou por reduzir os abruptos cortes de peso para competir na divisão até 61,2kg e, no dia 29 de maio, fará sua estreia na categoria peso-pena, que tem limite de até 65,7kg.
Seu primeiro adversário na nova divisão será o veterano Jeremy Stephens, que, em conversa com a imprensa em um almoço em Las Vegas, elogiou a trajetória de Barão dentro do octógono.
“Ele é bom em todos os aspectos, é um trocador empolgante e que também pode finalizá-lo, pois é faixa-preta em jiu-jítsu. Ele é bastante perigoso. Você não pode desmerecer o que ele já fez pelo esporte. Tenho certeza que vai ser um grande combate”, disse Stephens.
Apesar de reconhecer os pontos fortes do potiguar, Stephens, um especialista em trocação, com 16 vitórias por nocaute na carreira, colocou em xeque as condições físicas de Barão na nova divisão e disse que não ficou impressionado com as performances do brasileiro nas derrotas para TJ Dillashaw.
“Ouvi que ele teve uns cortes de peso bem complicados nos pesos-galo e agora está subindo de categoria, então sabemos que ele estará mais saudável nos penas. Sinto que sou maior, mais forte e mais rápido. Ele foi nocauteado duas vezes em suas últimas três lutas, e por um cara mais leve, que não bate tão forte. Espero que ele apareça na melhor forma. Assim, quando eu derrotá-lo, ninguém vai procurar desculpas”, concluiu. Assine o Canal Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC