Agora campeão, Stipe Miocic vira ídolo em sua volta a Cleveland
Norte-americano nocauteou Fabrício Werdum no UFC 198 e conquistou o cinturão dos pesados
Logo após a vitória sobre Fabrício Werdum no UFC 198, realizado no último sábado (14), onde conquistou o cinturão dos pesados do Ultimate,Stipe Miocic - ainda no octógono - mandou um recado bastante empolgado para a cidade onde mora: "Cleveland, vocês têm um campeão. Nós somos campeões". O discurso emocionado apenas mostrou o carinho que o norte-americano sente pela cidade onde trabalha como bombeiro e paramédico quando não está treinando, e esse sentimento foi retribuído em sua volta do Brasil.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
"Em todos os lugares que vou agora, as pessoas me chamam de campeão. É uma experiência surreal, que ainda estou me acostumando. Nem todas as pessoas podem se tornar campeãs, e eu tive sorte de ter os melhores treinadores do mundo, que conseguiram me levar até esse estágio. Eu irei manter esse cinturão por um tempo, então as pessoas da cidade não precisam se preocupar com isso", disse o campeão ao MMA Junkie Radio.
Ainda de acordo com o campeão, ele teve uma recepção de herói ao chegar na cidade e encontrou os jogadores do Cleveland Browns, do Cleveland Cavaliers e do Cleveland Indians, times de futebol americano, basquete e baseball da cidade, respectivamente. Mas o que mais o deixou emocionado foi o encontro que teve com sua mãe e sua avó.
"Quando cheguei na academia, elas estavam esperando por mim. Minha mãe disse que me amava e minha avó e eu trocamos olhares. Eu só quero dar orgulho a elas, quero que percebam que eu trabalhei duro e que posso chegar longe com o apoio delas. Foi muito emocionante", confessou.
Sobre uma possível revanche contra Werdum, Miocic rechaça que não pensa nisso no momento e quer apenas curtir um tempo de descanso. "Estou cansado, mas isso é um problema bom de se ter no momento. Não me importo quem será meu próximo adversário. Eu escolhi essa profissão por uma razão: gosto de lutar. Então enfrentarei qualquer um que me oferecerem. É uma questão de sentar e conversar", finalizou.