Pular para o conteúdo principal

Alan Patrick e Mairbek Taisumov se enfrentam no UFC Berlim

Será a primeira luta do brasileiro desde fevereiro de 2014

O card do UFC Berlim ganhou uma luta entre pesos-leves. Afastado do octógono desde fevereiro de 2014, o brasileiro Alan Patrick teve sua volta confirmada contra o checheno Mairbek Taisumov, em um duelo que promete grandes emoções na O2 Arena, em 20 de junho. O combate principal do evento será entre os meio-pesados Alexander Gustafsson e Glover Teixeira.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Invicto na carreira com 12 vitórias, Patrick fez duas lutas no Ultimate, nocauteando Garett Whiteley em sua estreia e vencendo John Makdessi por decisão unânime. O lutador enfrentaria Beneil Dariush no UFC 179, mas fraturou o maxilar durante os treinos e foi obrigado a se retirar da luta.

- Visite a UFC Store Brasil

Com 28 lutas no cartel, Taisumov começou no MMA em 2007, acumulando 23 vitórias e cinco derrotas na carreira. Aos 26 anos, o lutador teve apenas um de seus combates vencido por decisão e vem de dois triunfos consecutivos, sobre Marcin Bandel e Anthony Christodoulou, ambos por nocaute. "Eu sempre quis lutar em Berlim. É um grande local para mim, já que vivo na Austria, e muitos dos meus amigos e fãs virão me assistir", comentou o atleta ao UFC.

UFC Berlim, 20 de junho

Alexander Gustafsson x Glover Teixeira, peso-meio-pesado
Alan Patrick x Mairbek Taisumov, peso-leve