Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aldo comemora revanche com Edgar: ''Um passo para reconquistar o cinturão''

Ex-campeão encara norte-americano em disputa do título interino no UFC 200


O card do UFC 200 começou a tomar forma. O Ultimate anunciou nesta semana que José Aldo encara Frankie Edgar em uma revanche que valerá o cinturão interino da divisão peso-pena, que era reinada pelo brasileiro até dezembro do ano passado, no evento de 9 de julho, em Las Vegas (EUA). 

Leia: UFC 200 - McGregor x Diaz II, Aldo x Edgar II

Apesar de não ser a luta que realmente queria - Aldo vinha fazendo campanha por uma revanche contra Conor McGregor - o brasileiro garante que está satisfeito com o duelo. 

“Não era a luta que a gente esperava, mas esse pode ser o primeiro passo para reconquistar o que foi perdido”, declarou ao portal Combate. “Nós já nos enfrentamos e um sabe o jogo do outro. Lógico que vou procurar colocar coisas novas, como ele também. (...) A minha pegada é outra, acho que a minha missão para essa luta é outra. Estou querendo muito esse combate, estou morto de sede e morto de fome e quero muito. Isso para mim vale muito mais do que um copo d’água e um prato de comida. Quero chegar lá e vencer bem, porque, como eu falei, é um próximo passo para eu reconquistar o cinturão. Primeiro eu tenho que passar por ele, e assim vai ser feito”. 

Assine o Canal Combate 

Aldo venceu Edgar na decisão unânime dos juízes em fevereiro de 2013, na luta principal do UFC 156. O duelo foi o primeiro do norte-americano, que já foi campeão dos leves, na categoria até 66kg. Desde então, ‘The Answer’ enfileirou cinco adversários, e atualmente ocupa o segundo lugar no ranking oficial da divisão. 

Já o brasileiro defendeu seu título em três ocasiões. Agora, o ex-campeão comemora a oportunidade de participar de um evento grandioso como será o UFC 200. 

“Eu fico feliz, é uma grande luta, um grande evento, valendo cinturão interino e vai ficar próximo do nosso objetivo. Estou muito feliz também, porque é a estreia de uma arena nova em Las Vegas, com um card excelente que vai parar o mundo. Estou muito feliz por participar dessa festa, mas o que eu quero é a vitória e reconquistar o cinturão. Então beleza, estamos dentro da festa agora, vamos colocar o pé no chão e voltar a trabalhar forte. Dia 9 de julho a gente vai chegar lá e vencer”, declarou.