Eventos
Declaração recente de Dana White põe na mesa o papo sobre habilidades da dupla
O top 3 da lista atual de lutadores peso por peso (melhores independente de categoria) do UFC tem definido atualmente Jon Jones (campeão meio-pesado) em primeiro, José Aldo (campeão dos penas) em segundo e Renan Barão (campeão dos galos) em terceiro.
Dias atrás, o presidente Dana White comentou:
“Adoro assistir aos combates de Renan Barão. Sou grande fã. O que você não ama em Renan Barão? Ele vai para cima, finaliza e destrói adversários. Ainda vou analisar novamente as situações de Jon Jones e Barão. Mas sem dúvida, Renan é o número dois do mundo”, afirmou o mandatário, colocando o atleta potiguar na frente de Aldo.
Já que o mandatário levantou a bola, propomos um debate sobre quem você consideraria o melhor. Claro que o objetivo aqui não é causar qualquer tipo de discórdia, mas sim um papo sadia sobre habilidades de luta.
Crias da Nova União e grandes parceiros de treino, Aldo e Barão têm minúcias técnicas diferentes, mas seguem a mesma cartilha de luta, com desenvoltura suficiente para aplicar chutes giratórios, joelhadas voadoras, além de combinações explosivas de socos/chutes nas pernas.
Tudo isso com senso de timing sempre preciso, que os possibilita executar todo potencial do estilo, mesmo quando encontram os temidos 'amarrões'.
A maneira que as vitórias têm sido construídas pelos campeões é que tem gerado discussão. Enquanto Barão ainda parte para cima de qualquer um e tem adotado as vias rápidas (nocaute ou finalização) como palavras de ordem, Aldo tem adotado táticas mais dinâmicas e baseadas na eficiência do golpe a golpe e na média tentativa/acerto, que sempre pode remexer a margem interpretativa.
E você, o que acha? Use o espaço abaixo e opine!