Alex Oliveira substitui Josh Thomson contra Durinho no UFC Rio
Combate entre Erick Silva e Ben Saunders passa a ser o segundo mais importante do evento
O peso-leve Josh Thomson sofreu uma lesão e está fora da luta contra Gilbert Durinho no UFC Rio, em 21 de março. Em seu lugar, foi escalado o fluminense Alex Oliveira, também conhecido como Cowboy, que fará sua estreia no Ultimate. O combate principal do evento será entre Demian Maia e Ryan LaFlare, nos meio-médios, enquanto o segundo combate mais importante da noite passa a ser entre Erick Silva e Ben Saunders, também nos meio-médios.
Cowboy vem em uma ótima sequência de oito lutas sem derrota. Conhecido no circuito nacional de MMA, o atleta derrotou em seu último combate o ex-participante do TUF Brasil 3, Joilton Peregrino, no Face to Face. Ao todo, ele possui um cartel de 10 vitórias – oito por nocaute – uma derrota, um “No Contest” e um empate.
Invicto na carreira com nove vitórias, Gilbert Durinho finalizou Christos Giagos em seu último combate, no UFC 179, conquistando o bônus de Performance da Noite. Campeão mundial de jiu-jitsu, o brasileiro possui um dos jogos de solo mais temidos do MMA, tendo finalizado cinco adversários em sua carreira.