Eventos
O peso-médio Alex Poatan volta ao Octógono neste sábado (2) para enfrentar Sean Strickland no UFC 276. O brasileiro sabe da importância de seu próximo compromisso, mas também está de olho na luta principal do evento, que será entre o campeão Israel Adesanya e Jared Cannonier, pelo cinturão da categoria.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs promovida no Facebook do UFC Brasil, na última quarta-feira (29), Poatan foi perguntado sobre quem ele acha que é o favorito para o duelo.
"Eu acho que o Adesanya é o favorito", respondeu. "Claro, não estou falando que é 100%, mas ele é na minha opinião. Ele está meio desfocado em alguns pontos, falou que vai tornar a luta fácil. Não dá para entender. Quando eu estou ali dentro, nada é fácil. Então não sei se ele está tentando mexer com o psicológico do adversário dele, mas eu mesmo não faria isso. Independente se nocauteou no 1º round ou não, nunca é fácil".
Ao ser questionado sobre um possível combate contra o nigeriano, com quem já lutou e venceu duas vezes no kickboxing, o brasileiro foi enfático ao responder que o que interessa é o título, independente de quem estará no topo da divisão.
"Desde quando eu entrei, eu sabia como seria nossos planos e a forma como iria acontecer. O que posso falar é que vencendo minha próxima luta, eu disputo o cinturão. Será com o Adesanya ou com o Cannonier. O que vai acontecer, o que vou fazer se a luta com o Adesanya acontecer, não tenho necessidade de falar, pois é jogar a responsabilidade em cima de mim".
Confira como foi o programa completo do brasileiro: