Pular para o conteúdo principal
Alex "Poatan" Pereira comemora sua vitória sobre Andreas Michailidis no UFC 268.
Atletas

Poatan aposta em luta de alto nível contra Blindado

Peso-médio fará sua segunda apresentação no Octógono em 12 de março

O brasileiro Alex "Poatan" Pereira já tem agendado seu aguardado retorno ao Octógono. Ele encara o compatriota Bruno "Blindado" em 12 de março, em um combate válido pelo peso-médio.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Em entrevista ao UFC Brasil, o lutador comentou que ficou feliz quando o duelo foi fechado, muito pelo estilo de seu adversário. "Não dá pra saber o que vai acontecer. Estamos falando de um atleta de alto nível, que é o Blindado, que é um cara que vem pra cima e está com três vitórias. Acho que vai ser uma grande luta."

Alex "Poatan" Pereira comemora sua vitória sobre Andreas Michailidis no UFC 268.

Alex "Poatan" Pereira comemora sua vitória sobre Andreas Michailidis no UFC 268. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


"Poatan" também falou da sensação de enfrentar um atleta do mesmo país no Octógono. "Eu sei que o público não está muito de acordo, mas é trabalho. Uma hora vai acontecer. Eu peço para quem não gostou entender que eu cheguei agora, mas tenho 34 anos. Eu sei que isso muda para o público, mas isso é trabalho. A gente tem que fazer".

Quando perguntado sobre a diferença de experiência que ambos têm no MMA, o peso-médio ressalta que seus parceiros de treino o ajudam bastante em sua adaptação ao esporte. "Muitos falam da parte de chão, que eu não tenho experiência, mas eu treino com o Glover, com o Turman. Eles são muito experientes e eu estou me desenvolvendo com eles. Estou em um processo de evolução muito bom".

Confira a análise de Vitor Miranda sobre a vitória de Alex "Poatan" no UFC 268


Em caso de vitória, "Poatan" não espera entrar no ranking de imediato, mas acredita que irá ficar próximo disso. "Se o Blindado fosse ranqueado e eu ganhasse dele, com certeza eu ia entrar. Mas ele está com o nome lá em cima. Quem levar essa luta vai subir bastante dar muitos passos para a frente".

Por fim, ele agradece aos fãs pelo reconhecimento e pelo carinho desde sua estreia. "Estou no maior evento de MMA e lutando contra os melhores. Estou me dedicando e muito feliz com o carinho de todo mundo. Recebo muitos recados nas redes sociais, inclusive de fãs do Blindado. É muito gratificante".

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube