Poatan aposta em luta de alto nível contra Blindado
Peso-médio fará sua segunda apresentação no Octógono em 12 de março
O brasileiro Alex "Poatan" Pereira já tem agendado seu aguardado retorno ao Octógono. Ele encara o compatriota Bruno "Blindado" em 12 de março, em um combate válido pelo peso-médio.
Em entrevista ao UFC Brasil, o lutador comentou que ficou feliz quando o duelo foi fechado, muito pelo estilo de seu adversário. "Não dá pra saber o que vai acontecer. Estamos falando de um atleta de alto nível, que é o Blindado, que é um cara que vem pra cima e está com três vitórias. Acho que vai ser uma grande luta."
Alex "Poatan" Pereira comemora sua vitória sobre Andreas Michailidis no UFC 268. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
"Poatan" também falou da sensação de enfrentar um atleta do mesmo país no Octógono. "Eu sei que o público não está muito de acordo, mas é trabalho. Uma hora vai acontecer. Eu peço para quem não gostou entender que eu cheguei agora, mas tenho 34 anos. Eu sei que isso muda para o público, mas isso é trabalho. A gente tem que fazer".
Quando perguntado sobre a diferença de experiência que ambos têm no MMA, o peso-médio ressalta que seus parceiros de treino o ajudam bastante em sua adaptação ao esporte. "Muitos falam da parte de chão, que eu não tenho experiência, mas eu treino com o Glover, com o Turman. Eles são muito experientes e eu estou me desenvolvendo com eles. Estou em um processo de evolução muito bom".
Confira a análise de Vitor Miranda sobre a vitória de Alex "Poatan" no UFC 268
Em caso de vitória, "Poatan" não espera entrar no ranking de imediato, mas acredita que irá ficar próximo disso. "Se o Blindado fosse ranqueado e eu ganhasse dele, com certeza eu ia entrar. Mas ele está com o nome lá em cima. Quem levar essa luta vai subir bastante dar muitos passos para a frente".
Por fim, ele agradece aos fãs pelo reconhecimento e pelo carinho desde sua estreia. "Estou no maior evento de MMA e lutando contra os melhores. Estou me dedicando e muito feliz com o carinho de todo mundo. Recebo muitos recados nas redes sociais, inclusive de fãs do Blindado. É muito gratificante".