Eventos
A Coletiva de Imprensa do UFC 303 aconteceu nesta quinta-feira (27), em Las Vegas, e contou com a presença de todos os atletas do card principal. Além de Alex "Poatan" Pereira e Jiri Prochazka, que farão a luta principal do evento em uma revanche valendo o cinturão dos meio-pesados, Ian Machado Garry e Michael “Venom” Page também atraíram os holofotes dos fãs e dos jornalistas presentes.
O campeão dos meio-pesados foi o primeiro a responder às perguntas dos repórteres e disse não acreditar que o desafiante ao cinturão irá manter a mesma estratégia do primeiro confronto, realizado no UFC 295, em novembro do ano passado: “Bom, eu acho que é difícil responder por ele. Essa é a opinião e a estratégia dele, mas acho que ele vai fazer algumas mudanças. Estamos falando do alto nível, muito tempo de estudo, vamos ver”, disse.
Falando ainda sobre o duelo anterior, Poatan disse que não usará o seu desempenho recente como trunfo e garantiu que subirá no Octógono respeitando o tcheco: “Eu estou indo para essa luta como se nunca tivéssemos lutado. Eu não estou garantindo que agora vai ser mais fácil porque eu ganhei dele, com certeza eu sei que vai ser uma luta dura. Sei que ele está preparado, mas eu quero ganhar”, concluiu.
Prochazka afirmou que não estava 100% focado no primeiro duelo com Alex, mas garantiu que o cenário não irá se repetir neste sábado (29): “Em um alto nível de performance, o foco faz toda diferença. Na primeira luta, no 2° round, eu não estava na minha melhor forma. Passei por algumas doenças, não foi bom para mim, mas não importa. Agora me sinto ótimo e sábado eu vou mostrar que sou o verdadeiro campeão”.
Responsáveis por abrir o card principal do UFC 303, Ian “Machado” Garry e Michael “Venom” Page roubaram os holofotes com muitas provocações e deixaram os fãs bastante animados para o que deve acontecer no Octógono: “Eu não acredito que ele esteja me menosprezando. Eu acredito que ele esteja tentando ignorar algo que ele acredita que é muito perigoso, tentando fazer eu me sentir menor. Talvez isso ajude a sua confiança”, disse o lutador inglês.
O irlandês respondeu de bate-pronto: “Eu não estou te subestimando. Apenas acho que sou melhor do que você. Ficou claro agora? Isso (a derrota) não passa pela minha cabeça. Eu sou muito talentoso. Ele não conseguiu vencer em outra organização e agora está aqui no UFC para tentar legitimar a carreira dele. Eu vou acabar com ele e com a carreira dele no sábado”, provocou Garry.
Ex-desafiante ao cinturão peso-pena, Brian Ortega ignorou o bom momento de Diego Lopes e expressou sinceridade ao dizer que representaria um triunfo sobre o brasileiro no próximo sábado: “Apenas mais uma vitória. Só isso”, disse o norte-americano.
O brasileiro evitou seguir com o trash talk e valorizou o seu adversário: “Todo mundo sabe que o Brian tem um pouco de sangue mexicano, então, com certeza essa será a luta da noite”, concluiu Diego.
Confira abaixo a Coletiva de Imprensa do UFC 303.
O UFC 303: Pereira x Procházka 2 foi um evento realizado em 29 de junho de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags