Alex "Poatan" nocauteia e conquista o cinturão do peso meio-pesado no UFC 295
Brasileiro venceu no segundo round da luta principal do evento realizado no Madison Square Garden, no último sábado (11)
O Ultimate tem um novo campeão no peso meio-pesado! Alex "Poatan" Pereira nocauteou Jiri Prochazka no segundo round da luta principal do UFC 295, realizado no último sábado (11), e saiu do Madison Square Garden com o cinturão vago da categoria.
Alex "Poatan" Pereira comemora a conquista do cinturão do peso meio-pesado no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O duelo começou estudado e ambos foram se soltando com o decorrer do tempo. Prochazka tentava surpreender com uma movimentação pouco ortodoxa, enquanto o brasileiro contra-atacava com chutes nas pernas. Os dois atletas chegaram a trocar golpes de forma franca, mas ambos permaneceram em pé.
"Poatan" então mostrou no segundo round o motivo de ser um dos lutadores mais temidos da atualidade. O brasileiro estava de costas para a grade para se defender da pressão de Prochazka e acertou um cruzado de esquerda, derrubando o ex-campeão. O lutador então caiu por cima e castigou o rival com cotoveladas no ground and pound, obrigando o árbitro Marc Goddard a interromper o duelo.
Pelo terceiro ano consecutivo, "Poatan" conquistou uma vitória no Madison Square Garden, e pelo segundo ano seguido ele sai com um cinturão do UFC do "Templo dos Esportes". O brasileiro também se tornou o nono atleta a conquistar títulos em duas categorias diferentes na organização - tudo isso com apenas sete lutas no Octógono.