Pular para o conteúdo principal
Alex Pereira comemora com os braços flexionados durante o anúncio da vitória sobre Jiri Prochazka no UFC 303, em Las Vegas, em junho de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Notícias

Alex "Poatan" assume 2º lugar no ranking peso por peso do UFC

Campeão meio-pesado ultrapassou Jon Jones e Leon Edwards, ficando atrás apenas de Islam Makhachev em lista dos melhores da organização

O campeão dos meio-pesados Alex "Poatan" Pereira assumiu a 2ª posição no ranking peso por peso masculino do UFC após atualização desta terça-feira (2) na lista dos melhores atletas do Ultimate, subindo duas colocações depois do nocaute sobre Jiri Prochazka no UFC 303, sua segunda defesa de cinturão na organização.

Com isso, Poatan superou o campeão dos meio-médios Leon Edwards (4º) e o campeão peso-pesado Jon Jones (3º), ficando atrás somente do campeão dos leves, Islam Makhachev, que lidera o ranking.

O brasileiro soma oito vitórias e apenas uma derrota no Octógono até o momento, estando invicto com quatro triunfos na categoria até 93 Kg. Poatan tem mais lutas com cinturão em jogo do que sem na organização (cinco a quatro) e já derrotou cinco ex-campeões do Ultimate (Sean Strickland, Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jamahal Hill e Jiri Prochazka).

Em outra mudança nos rankings após o UFC 303, Diego Lopes subiu para 12º entre os pesos-pena, superando Bryce Mitchell e Dan Ige, quem venceu por decisão unânime na luta co-principal do evento.

Confira aqui os rankings atualizados de todas as divisões.