Alex Pereira bate recorde de menor tempo entre três defesas de cinturão no UFC
Após o nocaute sobre Khalil Rountree Jr., o campeão dos meio-pesados superou marca histórica que pertencia a norte-americana Ronda Rousey
Alex "Poatan" Pereira segue fazendo história no Ultimate. Com o nocaute sobre Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307, no último sábado (5), o campeão dos meio-pesados quebrou o recorde de menor tempo entre três defesas de título na organização (175 dias) que pertencia a ex-número um do peso-galo Ronda Rousey (189 dias).
Primeira campeã da história da divisão peso-galo, Ronda bateu Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis, todas pela via rápida, entre dezembro de 2013 e julho de 2014. Em 189 dias, a norte-americana fez três defesas de título bem-sucedidas e assumiu um recorde na organização.
Pouco mais de 10 anos depois, Alex Poatan foi o primeiro atleta a superar a norte-americana. Com os nocautes sobre Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr, o campeão dos meio-pesados bateu três rivais em um período de 175 dias e se tornou protagonista de mais um momento histórico na organização.
Alex Poatan conecta golpe em Khalil Rountree Jr no UFC 307. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O triunfo no UFC 307 também colocou Poatan em uma outra seleta lista da história do Ultimate. O campeão dos meio-pesados se tornou apenas o sétimo atleta a defender o cinturão da organização três vezes em um mesmo ano, se juntando a: Frank Shamrock (1998), Tito Ortiz (2001), Matt Hughes (2002), Chuck Liddell (2006), Demetrious Johnson (2013) e Kamaru Usman (2021).