Eventos
Todos os atletas do card principal do UFC 307 ficaram frente a frente em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3) em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Estrelas do card, Alex "Poatan" Pereira e Khalil Rountree Jr. foram respeitosos ao falarem um sobre o outro e mantiveram um clima amistoso para a disputa do cinturão dos meio-pesados deste sábado (5).
Logo no início do evento, Alex foi perguntado se achava justo que o norte-americano tenha sido escolhido como desafiante ao título, já que Khalil ocupa apenas a 8ª colocação no ranking da divisão até 93 Kg - apesar de somar cinco triunfos consecutivos, com quatro nocautes.
"Não tem o que contestar por todo o trabalho que ele está fazendo, pelas várias vitórias. É um striker, a organização achou que deveria casar essa luta e eu achei muito bom", disse Poatan. "Ele está entre os melhores e vem mostrando isso".
Rountree retribuiu a gentileza elogiando o campeão, mas admitiu que sentiria um "gosto especial" se tirasse o cinturão de Poatan, por todo o retrospecto do brasileiro, que em apenas três anos de UFC já conquistou títulos em duas divisões e tentará defender pela terceira vez sua coroa dos meio-pesados.
Apesar de se dizer ciente dos riscos de lutar em pé contra o experiente kickboxer brasileiro, Rountree afirmou que não vai se esconder da trocação e pretende presentear os fãs com um belo espetáculo neste sábado.
"Eu trabalhei demais para chegar até aqui. Não faria sentido mudar quem eu sou para buscar a vitória", afirmou. "A principal razão pela qual sempre quis essa luta são os fãs. Você tem dois dos melhores strikers do mundo se enfrentando. É isso que quero dar aos fãs".
Clima quente para os demais confrontos da noite
Se os adversários da luta principal foram gentis em suas palavras, o mesmo não se pode dizer do restante do card.
Rivais em confronto pelo cinturão do peso-galo, a campeã Raquel Pennington e a desafiante Julianna Peña se provocaram sempre que tiveram oportunidade, relembrando inclusive os tempos em que foram parceiras de equipe no The Ultimate Fighter 18, em 2013.
Quem também entrou na conversa foram Ketlen Vieira e Kayla Harrison. A brasileira e a norte-americana, que ocupam respectivamente o 2º e 3º lugares no ranking dos 61 Kg atualmente, duelam no UFC 307 de olho em uma disputa de título contra a vencedora do embate entre Raquel e Julianna, e fizeram questão de participar da discussão, esquentando um possível futuro encontro entre elas.
José Aldo fala em "banho de sangue"
Até o geralmente calmo José Aldo teve um pequeno momento de exaltação na coletiva, após uma resposta de seu oponente, o embalado norte-americano Mario Bautista, que chega para o encontro com o Hall da Fama embalado por seis vitórias seguidas no Octógono.
Ao ser perguntado sobre como imaginaria o desfecho da luta com Aldo, Bautista resumiu: "Me imagino coberto em sangue e com o braço erguido".
A resposta não foi bem aceita pelo brasileiro, que retrucou: "Sábado vocês podem ter certeza que vai ser um novo Aldo, mas devastador como sempre. Eu ainda estou aqui e voltei por causa disso. Pode ter certeza que coberto de sangue vai estar".
Os atletas voltam a se encontrar nesta sexta-feira (4) para as tradicionais encaradas na cerimônia de pesagem do card, que terá transmissão do UFC Fight Pass durante o programa Especial UFC 307, que tem início às 17h30 (horário de Brasília).
Reveja a coletiva de imprensa do UFC 307 na íntegra abaixo:
O UFC 307: Pereira x Rountree Jr. foi um evento realizado em 5 de outubro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.