Pular para o conteúdo principal
Alex Pereira fala durante a coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Entrevistas

Alex Poatan e Khalil Rountree mostram respeito mútuo em coletiva do UFC 307

Todos os atletas do card principal ficaram frente a frente nesta quinta-feira (3) em Salt Lake City, nos Estados Unidos

Todos os atletas do card principal do UFC 307 ficaram frente a frente em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3) em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Estrelas do card, Alex "Poatan" Pereira e Khalil Rountree Jr. foram respeitosos ao falarem um sobre o outro e mantiveram um clima amistoso para a disputa do cinturão dos meio-pesados deste sábado (5).

Logo no início do evento, Alex foi perguntado se achava justo que o norte-americano tenha sido escolhido como desafiante ao título, já que Khalil ocupa apenas a 8ª colocação no ranking da divisão até 93 Kg - apesar de somar cinco triunfos consecutivos, com quatro nocautes.

"Não tem o que contestar por todo o trabalho que ele está fazendo, pelas várias vitórias. É um striker, a organização achou que deveria casar essa luta e eu achei muito bom", disse Poatan. "Ele está entre os melhores e vem mostrando isso".

Alex Pereira e Khalil Rountree Jr. se encaram na coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Alex Pereira e Khalil Rountree Jr. se encaram na coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Rountree retribuiu a gentileza elogiando o campeão, mas admitiu que sentiria um "gosto especial" se tirasse o cinturão de Poatan, por todo o retrospecto do brasileiro, que em apenas três anos de UFC já conquistou títulos em duas divisões e tentará defender pela terceira vez sua coroa dos meio-pesados.

Apesar de se dizer ciente dos riscos de lutar em pé contra o experiente kickboxer brasileiro, Rountree afirmou que não vai se esconder da trocação e pretende presentear os fãs com um belo espetáculo neste sábado.

"Eu trabalhei demais para chegar até aqui. Não faria sentido mudar quem eu sou para buscar a vitória", afirmou. "A principal razão pela qual sempre quis essa luta são os fãs. Você tem dois dos melhores strikers do mundo se enfrentando. É isso que quero dar aos fãs".

Clima quente para os demais confrontos da noite

Se os adversários da luta principal foram gentis em suas palavras, o mesmo não se pode dizer do restante do card.

Rivais em confronto pelo cinturão do peso-galo, a campeã Raquel Pennington e a desafiante Julianna Peña se provocaram sempre que tiveram oportunidade, relembrando inclusive os tempos em que foram parceiras de equipe no The Ultimate Fighter 18, em 2013.

Raquel Pennington e Julianna Peña se encaram na coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Raquel Pennington e Julianna Peña se encaram na coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Quem também entrou na conversa foram Ketlen Vieira e Kayla Harrison. A brasileira e a norte-americana, que ocupam respectivamente o 2º e 3º lugares no ranking dos 61 Kg atualmente, duelam no UFC 307 de olho em uma disputa de título contra a vencedora do embate entre Raquel e Julianna, e fizeram questão de participar da discussão, esquentando um possível futuro encontro entre elas.

José Aldo fala em "banho de sangue"

Até o geralmente calmo José Aldo teve um pequeno momento de exaltação na coletiva, após uma resposta de seu oponente, o embalado norte-americano Mario Bautista, que chega para o encontro com o Hall da Fama embalado por seis vitórias seguidas no Octógono.

José Aldo Júnior e Mario Bautista se encaram na coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

José Aldo Júnior e Mario Bautista se encaram na coletiva de imprensa do UFC 307, em outubro de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ao ser perguntado sobre como imaginaria o desfecho da luta com Aldo, Bautista resumiu: "Me imagino coberto em sangue e com o braço erguido".

A resposta não foi bem aceita pelo brasileiro, que retrucou: "Sábado vocês podem ter certeza que vai ser um novo Aldo, mas devastador como sempre. Eu ainda estou aqui e voltei por causa disso. Pode ter certeza que coberto de sangue vai estar". 

Os atletas voltam a se encontrar nesta sexta-feira (4) para as tradicionais encaradas na cerimônia de pesagem do card, que terá transmissão do UFC Fight Pass durante o programa Especial UFC 307, que tem início às 17h30 (horário de Brasília).

Reveja a coletiva de imprensa do UFC 307 na íntegra abaixo:

O UFC 307: Pereira x Rountree Jr. foi um evento realizado em 5 de outubro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all