Alex "Poatan" nocauteia Jiri Prochazka e defende o cinturão no UFC 303
Campeão meio-pesado deu números finais ao duelo no início do 2º round após um chute alto que pegou em cheio no desafiante
O cinturão fica no Brasil! Em mais uma demonstração de sua incrível habilidade de nocautear os adversários, Alex “Poatan” Pereira defendeu com sucesso o cinturão dos meio-pesados ao vencer Jiri Prochazka com um espetacular chute alto com apenas 13 segundos após o início do 2º round da luta principal UFC 303, realizado na noite do último sábado (29) em Las Vegas.
Alex "Poatan" Pereira comemora a defesa de cinturão no UFC 303. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
“Poatan” provou mais uma vez o quão perigosa é sua trocação. No último segundo do 1º round, o brasileiro derrubou Prochazka com seu famoso cruzado de esquerda e o desafiante foi salvo pela buzina. Na parcial seguinte, porém, ele não deu chances e acertou um chute alto com a perna esquerda logo no começo, que levou o tcheco ao chão. Os golpes subsequentes foram apenas formais, com o árbitro interrompendo a luta para decretar a vitória.
O lutador agora está com um cartel de 4-0 na divisão dos meio-pesados e duas defesas de cinturão. “Poatan” continua sua impressionante trajetória no UFC. Em apenas 32 meses, o paulista acumulou oito vitórias no Octógono e conquistou títulos em duas categorias de peso diferentes, consolidando ainda mais sua posição como um dos maiores lutadores da atualidade.
O campeão meio-pesado Alex "Poatan" Pereira fala com Joe Rogan no Octógono após o nocaute sobre Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303.