Eventos
Atual campeão dos meio-pesados, Alex Poatan voltou a expressar o seu desejo de retornar ao peso-médio, categoria onde conquistou o cinturão em 2022, e enfrentar o atual detentor do cinturão, Dricus Du Plessis. Em suas redes sociais, o brasileiro divulgou novamente a imagem em que o atual número um da categoria até 84 Kg aparece ao fundo e garantiu que independente do resultado de seu próximo compromisso, ele quer reconquistar o título.
"Estou focado na minha próxima luta e estou indo preparado mas eu não sei oque acontece, então independente de resultado, quero descer mais uma vez para o peso-médio e buscar o meu cinturão. Ei, Dricus.. leva a sua vontade de lutar comigo pra você provar que é melhor que eu, com sua declaração em público fica fácil de fazer isso acontecer, chama", escreveu.
Alex Poatan foi campeão dos médios entre 2022 e 2023 quando nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 e foi destronado na primeira defesa de título pelo próprio nigeriano, cerca de quatro meses depois. Atual dono do cinturão do peso meio-médio, o brasileiro já tem data para o seu retorno ao Octógono: dia 7 de outubro diante de Khalil Rountree Jr. no UFC 307, que será realizado em Salt Lake City, Estados Unidos.
Por outro lado, Dricus Du Plessis acaba de defender o título peso-médio pela primeira vez. No último dia 17 de agosto, no UFC 305, o sul-africano finalizou o ex-campeão Israel Adesanya no 4° round e se manteve como campeão absoluto da divisão até 84 Kg.