Kickboxer teve uma grande atuação e superou o compatriota por decisão unânime neste sábado (12)
Poucos esperavam que o duelo entre Alex Poatan e Bruno Blindado terminasse nas mãos dos juízes, mas foi exatamente isso que aconteceu. Depois de 15 minutos movimentados, o condecorado kickboxer saiu com a vitória por decisão unânime contra o compatriota na luta de abertura do card principal do UFC Vegas 50, neste sábado (12).
Todos os juízes marcaram 30-27 para Poatan, que conquista a quinta vitória no cartel. Já Blindado conheceu a sétima derrota, sendo a primeira no Octógono.
Alex Poatan acerta Bruno Blindado no UFC Vegas 50. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC).
Depois de se cumprimentarem no começo da luta, os dois atletas se estudaram nos primeiros minutos. Blindado então acertou bons golpes, mas Poatan absorveu bem. Os dois continuaram o duelo e o paraibano conseguiu uma queda, mas o paulista se levantou e acertou uma linda sequência no fim do round.
Poatan teve um início forte no 2º round e Blindado respondeu com uma nova queda. Mais uma vez, o Paulista se levantou. O paraibano então passou a acertar bons golpes e ambos continuaram a fazer um duelo movimentado até o fim do período.
A técnica de Poatan passou a ser o diferencial nos últimos cinco rounds. O kickboxer atordoou Blindado com um belo golpe e foi com tudo para cima. O paraibano sobreviveu e tentou levar o duelo para o chão, mas Poatan evitou a queda. No minuto final, ambos trocaram golpes de forma franca e Poatan mais uma vez ficou perto do nocaute, mas o duelo terminou nas mãos dos juízes.
Resultado Oficial: Alex Poatan venceu Bruno Blindado por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).