Eventos
A vitória categórica de Alexandre Pantoja sobre Kai Asakura na luta principal do UFC 310, realizado no último sábado (7), consolidou o brasileiro entre os maiores nomes da história da divisão peso-mosca. Após o triunfo por finalização sobre o estreante japonês, o astro brasileiro colocou o seu nome em alguns dos principais recordes da categoria.
Mais UFC 310: Alexandre Pantoja finaliza Kai Asakura e mantém o cinturão no UFC 310
Com o triunfo sobre Kai Asakura, Pantoja igualou outros dois nomes históricos da categoria, Demetrious Johnson e Joseph Benavidez, como maiores vencedores de todos os tempos no peso-mosca, com 13 vitórias cada.
Outro recorde igualado por Alexandre é o de maior número de vitórias pela via rápida na categoria, junto novamente de Johnson e do também brasileiro Deiveson Figueiredo, todos com sete triunfos por nocaute ou finalização. O "DJ" também passa a ser acompanhado pelo atual campeão em outro feito: o número de resultados positivos através da arte suave: com cinco vitórias para cada um por esse método.
Leia também: Pantoja e Luque faturam bônus de “Performance da Noite” no UFC 310
Pantoja conquistou o cinturão peso-mosca em julho de 2023 ao vencer o mexicano Brandon Moreno por decisão dividida no UFC 290. Pouco mais de cinco meses depois - no UFC 296 - o brasileiro defendeu o seu título pela primeira vez ao dominar o norte-americano Brandon Royval e vencer o duelo por decisão unânime dos juízes.
Na atual temporada, Alexandre defendeu o seu reinado mais duas vezes: no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro - o campeão peso-mosca não encontrou facilidade diante do australiano Steve Erceg mas superou o seu rival por decisão unânime. No último sábado (7), diante do estreante japonês Kai Asakura, Pantoja finalizou o seu oponente no 2° round e seguiu fazendo história na divisão até 57 Kg.
O UFC 310: Pantoja x Asakura foi um evento realizado em 7 de dezembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.