Eventos
Devido a uma lesão, o campeão meio-médio Belal Muhammad foi retirado da disputa pelo título contra Shavkat Rakhmonov no UFC 310. Como resultado, o duelo entre o campeão brasileiro Alexandre Pantoja e Kai Asakura, valendo o cinturão dos moscas, foi promovido a luta principal do evento que acontece no dia 7 de dezembro, em Las Vegas.
Na luta co-principal da noite, o atleta cazaque terá um novo adversário e medirá forças com Ian Machado Garry, que estava escalado para liderar o UFC Tampa, último evento de 2024, no dia 14 de dezembro, contra Joaquin Buckley. No lugar de Garry, entrará o ex-campeão interino Colby Covington.
Alexandre Pantoja x Kai Asakura
Campeão dos moscas desde julho de 2023, o brasileiro Alexandre Pantoja vai em busca da terceira defesa de cinturão, o que faria dele o campeão mais bem-sucedido da divisão desde Demetrious Johnson, já que nenhum dos outros três na história (Henry Cejudo, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno) defendeu o título mais de duas vezes em sequência.
Para isso, ele terá que superar o estreante Kai Asakura, japonês de 31 anos, que chega para o duelo credenciado por um cartel de 21-4, tendo conquistado 16 vitórias através da via rápida com 13 nocautes e três finalizações.
Asakura é especialista na trocação e tem 21 vitórias e quatro derrotas na carreira, sendo 13 de seus triunfos por nocaute. Entre seus rivais mais notáveis estão alguns antigos e atuais atletas do Ultimate, como Manel Kape, Ulka Sasaki e Kyoji Horiguchi.
Shavkat Rakhmonov x Ian Machado Garry
Atual 3° colocado no ranking dos meio-médios, Rakhmonov tem 18 triunfos em 18 duelos na carreira, sendo os seis mais recentes pelo Ultimate. Não bastasse isso, o cazaque de 29 anos conquistou todos as suas vitórias pela via rápida, sendo oito nocautes e 10 finalizações. Entre os seus adversários mais recentes no Octógono estão nomes como Neil Magny, Geoff Neal e Stephen Thompson.
O irlandês chega ao UFC 310 também ostentando uma impressionante invencibilidade, com 15 vitórias no MMA profissional. Em suas lutas mais recentes, "The Future" derrotou Neil Magny, Geoff Neal e Michael Page, destacando-se como uma estrela em ascensão na categoria.
Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.