Alexandre Pantoja se torna o 20° campeão com quatro ou mais defesas de cinturão no UFC
Brasileiro venceu Kai Kara-France por finalização no UFC 317, no último sábado (28)
A vitória de Alexandre Pantoja sobre Kai Kara-France, na luta co-principal do UFC 317, consolidou o nome do brasileiro entre os maiores da organização. Na noite do último sábado (28), o dono do cinturão peso-mosca se tornou somente o 20° campeão com quatro ou mais defesas de títulos em uma única categoria na história do Ultimate.
Alexandre Pantoja golpeia Kai Kara-France no UFC 317. (Foto por Ian Maule/Zuffa LLC)
Campeão desde julho de 2023, o atleta de Arraial do Cabo fez sua primeira defesa em dezembro do mesmo ano, quando venceu a revanche com Brandon Royval; na sequência, superou Steve Erceg em casa, liderando o UFC 301 no Rio de Janeiro e finalizou o estreante Kai Asakura no UFC 310.
Além de se colocar no panteão dos campeões mais dominantes do Octógono, Alexandre Pantoja ainda se tornou, no último sábado, o atleta com mais vitórias (14) e mais triunfos pela via rápida (8) na história do peso-mosca de forma isolada.
De quebra, o brasileiro também se tornou o primeiro atleta com pelo menos 35 anos a defender seu cinturão nas categorias abaixo dos 70 Kg no Ultimate (peso-leve, peso-pena, peso-galo ou peso-mosca).
Relembre todos os campeões com quatro ou mais defesas de cinturão em uma única categoria no UFC
Alexandre Pantoja recebe o cinturão peso-mosca após a vitória contra Kai Kara-France no UFC 317. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)