Eventos
O brasileiro Alexandre Pantoja foi o grande protagonista do UFC 310 e colheu nesta terça-feira os frutos de mais uma excelente performance no Octógono. O campeão peso-mosca manteve o cinturão ao finalizar Kai Asakura na luta principal do evento realizado no último sábado (7), em Las Vegas, e subiu duas posições no ranking peso por peso do UFC, agora ocupando o 9º lugar.
Controlando as ações desde o 1º round com golpes precisos e intensidade na trocação, o lutador de Arraial do Cabo encontrou a brecha perfeita para pegar as costas do japonês na 2° parcial, levando a luta ao chão e encerrando o confronto com um mata-leão. O bom desempenho no último card numerado do ano fez o brasileiro ultrapassar os ex-campeões Leon Edwards e Alexander Volkanovski e entrar em 2025 no Top 10 dos melhores lutadores da organização.
Mais UFC 310: Alexandre Pantoja finaliza Kai Asakura e mantém o cinturão no UFC 310
Rakhmonov e Evloev avançam em suas categorias
Na luta co-principal, Shavkat Rakhmonov brilhou ao vencer Ian Machado Garry em um duelo de cinco rounds. O cazaque conquistou pela primeira vez na carreira uma vitória por decisão dos juízes e mostrou resiliência para superar o irlandês em uma batalha equilibrada, mantendo seu cartel invicto com 19 triunfos. Ele agora ocupa a 2ª colocação no ranking dos meio-médios, ultrapassando o ex-campeão Kamaru Usman.
No peso-pena, Movsar Evloev derrotou o ex-campeão peso-galo Aljamain Sterling por decisão unânime em um duelo estratégico. O combate foi marcado pela grande exibição de grappling dos dois lutadores, com o russo revertendo posições e controlando dois dos três rounds. O lutador manteve sua invencibilidade ao somar a 19ª vitória na carreira e se consolida como um dos principais nomes da divisão ao se posicionar agora na 4ª colocação do ranking da categoria, deixando para trás o mexicano Yair Rodriguez.
O UFC 310: Pantoja x Asakura foi um evento realizado em 7 de dezembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.