Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem a luta principal do UFC 301
Outros 13 duelos foram confirmados para o evento de 4 de maio, no Rio de Janeiro
Um duelo valendo o cinturão peso-mosca irá liderar o card do UFC 301, no Rio de Janeiro. O campeão Alexandre Pantoja vai em busca da sua segunda defesa de título e terá pela frente o australiano Steve Erceg na luta principal do evento, programado para 4 de maio, na Farmasi Arena.
Arte anunciando a luta principal do UFC 301 entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg. (Divulgação)
Pantoja saiu vitorioso por decisão unânime em sua última luta contra Brandon Royval no UFC 296, em dezembro de 2023. Com um currículo de 27 vitórias e cinco derrotas, o brasileiro de 33 anos é reconhecido por sua versatilidade tanto na trocação quanto no jogo de chão, acumulando oito nocautes e 10 finalizações em sua carreira. Esta será a primeira vez que ele liderará um evento do UFC e também fará sua primeira luta no Brasil desde que ingressou na organização.
Erceg chega à posição de desafiante com três vitórias em três lutas no UFC. Conhecido como "Astroboy", o peso-mosca conquistou sua última vitória sobre Matt Schnell no UFC Vegas 87, em março deste ano, ao nocautear o adversário no 2º round. Aos 28 anos de idade e com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, Erceg terá a oportunidade de se tornar o primeiro australiano a conquistar o título da categoria no UFC.
Mais 13 lutas são confirmadas para o evento
Além da luta principal, outros dez confrontos foram confirmados para o UFC 301. Entre os brasileiros presentes no card estão os pesos-médios Caio Borralho e Michel Pereira, além do peso meio-pesado Vitor Petrino. Confira abaixo as lutas:
Os ingressos já estão à venda no site da Ticketmaster. E se você não puder comparecer presencialmente ao evento, assista a todas as lutas do UFC 301 ao vivo no UFC Fight Pass.