Alexandre Pantoja vence Brandon Royval e defende cinturão peso-mosca no UFC 296
Brasileiro levou a melhor na revanche por decisão unânime e manteve o título da divisão até 56,7 Kg
O cinturão fica no Brasil! Alexandre Pantoja venceu Brandon Royval por decisão unânime no UFC 296, defendendo pela primeira vez o título dos pesos-mosca do UFC.
A luta começou eletrizante e com bastante interatividade entre os lutadores. O brasileiro dominou o norte-americano no solo nos dois primeiros rounds. Pantoja foi mais rápido, técnico, versátil e apresentou um ótimo controle na meia guarda, acompanhando a movimentação do quadril.
No terceiro round, o ritmo do campeão caiu e o combate ficou mais equilibrado. Royval conseguiu conectar bons golpes na linha de cintura, controlou a distância com o jab e aplicou algumas joelhadas eficientes.
O quarto round foi o mais discrepante da luta. O representante da American Top Team conseguiu derrubar o adversário logo no início, pegou a montada, conseguiu a transição para as costas e por muito pouco não finalizou o confronto com um mata-leão.
No último round, o desafiante aproveitou o cansaço do rival, conseguiu controlar o centro do Octógono e aplicou bons golpes em linha. O brasileiro ainda conseguiu aplicar uma queda e controlou o embate na meia guarda.
Com a primeira defesa realizada com sucesso, Pantoja conquistou sua quinta vitória seguida no UFC.